Luis Mandaca talvez não saiba, mas passou por uma criteriosa avaliação para chegar ao Corinthians em 2020. Autor do gol da vitória contra o Novorizontino no domingo, em sua estreia no profissional, o meio-campista de 19 anos venceu a concorrência entre 280 garotos avaliados entre março e agosto.
Por conta da pandemia e da pausa nos campeonatos, o período foi de avaliações de vídeos para a equipe de captação e análise de mercado da base do Timão no ano passado.
Assim, um número grande de atletas com idade sub-20 que já estavam disputando jogos pelo profissional entrou no mapeamento corintiano. Dos 280, seis nomes foram colocados à mesa.
Mandaca havia disputado dez jogos pelo Paraibano no CSP, marcando dois gols. Mesmo com o rebaixamento da equipe, o atleta se destacou e chamou a atenção dos avaliadores por jogar como primeiro ou segundo volante, lateral e até ponta. O bom jogo aéreo já era ponto de destaque.
Ex-jogador do Corinthians e do Barcelona, o ex-meia Deco é parceiro do CSP e facilitou a negociação com o Timão. Emprestado para o sub-20 em setembro, fez 27 jogos e três gols. Em março deste ano, teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo clube por R$ 800 mil.
As boas atuações na base fizeram com que fosse integrado rapidamente ao elenco de Vagner Mancini, que optou por utilizá-lo como lateral-direito no jogo de domingo.
Globoesportes.com
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…