A Paraíba o tempo todo  |

Jogão: raposa está pronta em Maceió para encarar o CRB pela Série C em duelo decisivo

A delegação do Campinense seguiu para Maceió para a sua primeira decisão no Campeonato Brasileiro da Série C. O status de ‘final’ desse jogo contra o CRB se dá pela campanha que as duas equipes estão desempenhando no grupo B, e principalmente pelo futuro dos dois times após este confronto que pode dar asas ao vencedor, ao mesmo tempo que complicar e até mesmo adiar as pretensões dos dois clubes para o ano que vem.

A campanha até o momento é a seguinte: para o CRB que foi derrotado fora de casa na estreia por 3 x 1 para o ABC, e empatou dentro dos seus domínios com o Salgueiro em 1 x 1, é bem mais complicada para não dizer desesperadora. Mesmo com ainda seis jogos a realizar, o time comandado pelo técnico Freitas Nascimento, que conhece muito bem o Campinense, ocupa a 5ª posição com apenas um ponto, mas vem embalado para o confronto diante dos paraibanos, já que despachou os reservas dos Santa Cruz-PE por 3 x 1 pela Copa do Nordeste.

Esta partida por sinal, serviu para o comandante rubronegro, Suélio Lacerda, fazer suas observações para tentar frustar as investidas do adversário, que mostrou bem armado no jogo contra o pernambucanos.

Pensando nisso, o treinador da Raposa ainda não definiu qual esquema irá utilizar para esta partida, que caso saia vencedor a equipe cartola poderá assumir até a liderança da chave, mas para isso terá que torcer para o Salgueiro vencer em casa o ABC. Se vai manter o 4-4-2 ou variar para o 3-5-2, isso Lacerda só deverá divulgar momentos antes da partida.

O comandante do time do Alto da Bela Vista terá dois desfalques certos. Um deles por motivo de contusão, e outro por suspensão. Quem segue no DM rubronegro é o zagueiro Henrique, que com uma contusão na coxa só deverá ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana. A ausência por motivo de cartão é do volante experiente Marquinhos Mossosó, que acabou sendo expulso no jogo do último domingo.

No setor defensivo do time, Lacerda deverá mantera dupla de zaga Alemão, que substituiu Henrique, ao lado de Maurício Gaúcho. Mas a dúvida é justamente o substituto de Mossoró. Caso pense em manter a mesma formação tática dos dois primeiros jogos, Suélio poderás promover a entrada de outro volante no meio campo. Stênio, que já foi acionado na última partida no 2º tempo, é a bola da vez. Mesmo nem ele mesmo sabe se será escolhido. "O treinador ainda não passou nada para mim, e estou esperando para saber se vou entrar jogando ou não. Mas, o que importa é que todos estejam preparados para assim que o treinador solicitar, a gente possa dar conta do recado", proferiu.
 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe