A Paraíba o tempo todo  |

JOGO 417 DA HISTÓRIA: Galo e Raposa medem força em mais um Clássico dos Maiorais decisivo

Após o empate em 0 x 0 no Clássico dos Maiorais do último domingo, com os dois times perdendo chances claras de gols, Treze e Campinense voltam a medir forças na noite desta quarta-feira (16). Será mais um duelo decisivo para as maiorias, que precisam pontuar para sonhar com a classificação e o título estadual.

Com mando de campo do Galo, o confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15, Para o  Galo, o jogo é decisivo. O alivenegro foi ultrapassado pelo CSP e está na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, e busca a reencontrar o caminho das vitórias para não se afastar da ponta da tabela.

Para o segundo Clássico dos Maiorais no ano, o técnico Marcelinho Paraíba deve manter a formação que iniciou o último duelo. A única dúvida é em relação ao zagueiro Felipe Alves, que se machucou no domingo e está no DM tratando de uma entorse no tornozelo. Caso não dê para Felipe, Patrick deve ser promovido para a posição. Os volantes Lucas Gomes e Raphael Augusto seguem no departamento médico.

O Campinense também precisa dos três pontos para não ter problema na reta final desta fase classificatória. Ocupando a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, mas com duas partidas a menos que o líder Nacional de Patos, a Raposa quer vencer para não ver o Canário abrir ainda mais vantagem.

Para o confronto contra o Treze, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem poder contar com os atacantes Iago Silva, Caíque e Eduardo, e com o meia Juninho, todos entregues ao departamento médico e que vêm desfalcando o grupo nos últimos jogos. Sendo assim, o comandante tem à disposição os mesmos atletas que tinha no duelo do último domingo.

A árbitra Ruthyanna Camila segue fazendo história e sendo pioneira no futebol paraibano. Ela vai apitar, nesta quarta-feira, o Clássico dos Maiorais. Será a primeira vez na história do clássico que uma mulher será a dona do apito no confronto.

Rivalidade, história e emoção. Será o 417 confronto dos Maiorais.  Galo e Raposa sempre fazem um duelo acirrado, duro e com emoções. Dos 417 confrontos, o Treze venceu 142 vezes, contra 112 vitórias do Campinense. O Clássico dos Maiorais já terminou empatado 166 vezes. Na artilharia dos Maiorais, a vantagem também é trezeana: até agora, são 503 gols a favor do Alvinegro, contra 453 para o Rubro-Negro.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe