Categorias: Esportes

Jogo beneficente Amigos do Xis terá Hulk no campo

PUBLICIDADE

 De presente, uma segunda chance. Foi assim que o goleiro Rodrigo Silvestre Tenório , o Xis , se sentiu depois de sobreviver a um acidente de carro e poder voltar ao mundo do futebol. E o que fazer com essa segunda chance? E se a paixão pelo futebol e pela vida puder se transformar em solidariedade? Foi assim que surgiu a ideia de organizar um jogo de futebol beneficente, com o intuito de ter uma vida voltada para o social. A cada ano, uma instituição beneficiada e muitos amigos famosos batendo bola por amor ao próximo.

A terceira edição do evento acontece na segunda-feira (28) , no Ronaldão com o apoio do Governo da Paraíba e UMBRO. O jogo vai contar com a participação do paraibano Hulk, jogador do Zenit, da Rússia, além DOUGLAS SANTOS, VICTOR FERRAZ do Santos/SP e RAPHAEL THYERE do Grêmio do Rio Grande do Sul, DEO jogador de Futsal da Rússia, RODOLFHO do Amônia do Chipre, além dos artistas: YEGOR GOMEZ, RAMON SCHNAYDER, DOUGLAS PEGADOR – Forró Pegado, DANIEL da dupla sertaneja Paulo Sergio & Daniel. O evento é uma grande realização para Xis : “Tentei transformar minha vivência de dor em solidariedade” afirmou o atleta .

Serviço:

* Local – O Ronaldão

* Horário – 19h

 

* Ingresso: 2kg de alimento não perecível

* Contato – Rodrigo Xis- 083 96796741

 

Sobre Hulk
Batizado como Givanildo Vieira de Souza, o atual atacante da Seleção Brasileira foi revelado pelo clube baiano Vitória aos 16 anos, depois de uma passagem pelo São Paulo, onde não foi aproveitado. No clube, jogou no time de base e fez apenas duas partidas no profissional antes de ser vendido para o Japão.

Do outro lado do mundo, jogou nos times Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdi. Foi lá que ganhou destaque e em 2008 passou a jogar pelo FC do Porto, de Portugal. Em 2012 o jogador foi comprado pelo F.C. Zenit São Petersburgo, da Rússia, por R$ 153 milhões.

A primeira vez que foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira foi pelo técnico Dunga, em 2009. O atleta voltou a vestir a camisa verde e amarela na Copa das Confederações de 2013, que levou a vitória, e também pela Copa do Mundo 2014.

Ganhou do pai o apelido "Hulk" ainda na infância, por volta dos 13 anos. Na época, ele dizia que queria ser forte como o personagem já que ele era seu "ídolo".Pai de dois filhos, Ian e Tiago, Hulk mora atualmente na Rússia com a família.

 

Sobre Yegor

Aos 7 anos ingressou na Orquestra Infantil da Paraíba tocando violino e posteriormente na Infanto-juvenil com a qual teve oportunidade de apresentar-se em Argentina, Estados Unidos, Portugal e Espanha, além de passar por vários estados brasileiros numa turnê pelo país. Logo em seguida ingressou na Orquestra Jovem do Estado da Paraíba. Pouco tempo depois, já com 9 anos, foi solista da Orquestra Sinfônica do Estado.

 

Em abril de 2005 que Yegor Gómez estreou como vocalista do Capim Cubano. De lá pra cá Gómez já teve seu trabalho apresentado em diversos programas veiculados em rede nacional, a exemplo da Turma do Didi, Sabadaço, Tudo é Possível, Domingão do Faustão, Programa do Jô, Hebe, além de especiais na Rede Globo Nordeste e na TV Diário do Ceará.

 

Em 2013, Yegor decidiu retomar o seu projeto sólo intitulado "Rosa de Fogo", onde passa por vários estilos da música brasileira e os incorpora em seu estilo latino. "Com esse novo recomeço, me dei a possibilidade de passear por outros ritmos que sempre gostei, que sempre estiveram presentes no som do meu carro ou em encontros com os amigos. Esse é realmente o trabalho que mais se parece comigo", afirma o cantor.

Sobre Ramon Shnayder

ENERGIA! Essa é a palavra que define Ramon no palco e na vida. Um paraibano que sempre teve a música como sua companheira inseparável, cresceu gostando de música, escutava MPB, Samba, Rock, Axé a lei era fazer zuada.

Depois de 7 anos construindo uma história nos vocais da banda Ala Ursa, hoje ele começa a escrever um novo capítulo. E é com essa mesma energia, musicalidade e carisma que Ramon dá seus passos na CARREIRA SOLO! Muita energia, vibe positiva e um som ainda mais contagiante. Tudo isso regado ao jeito Ramon de ser. Para quem conhece dispensa apresentações, para quem não conhece MUITA ENERGIA e ALEGRIA!

 

Sobre Xis

Me chamo Rodrigo Silvestre Tenório, goleiro, 32 anos e meu esporte é o FUTSAL.. Mais conhecido no meio esportivo como “XIS”, comecei a atuar no futsal desde os meus 9 anos. Minha base como atleta teve início no colégio Pio X Marista, com o professor Valter Trigueiro. Foi no colégio Pio X Marista que, aos 15 anos, obtive o meu primeiro título nacional, conquistando o vice-campeonato brasileiro das instituições Maristas – Maristão.

Com os primeiros passos dados no colégio Pio X Marista, fui ganhando maturidade e experiência como atleta. Tive a satisfação de atuar nos grandes clubes de João Pessoa e que, na sua grande maioria, pude me sagrar campeão. ECCB – Esporte Clube Cabo Branco (Tetra campeão Parabano Juvenil, bi – campeão Adulto) BOTAFOGO – Pb ( Tri-campeão adulto, Bi-campeão da copa SESC), COPM – Clube dos oficias da polícia militar ( Bi-campeão adulto, 3 lugar na primeira fase da liga nordeste de clubes e Tri-campeão adulto da Copa Tv Cabo branco), SERVICAR ( Tri-Campeão adulto da copa SESI, Campeão adulto da copa SESC, Campeão do torneio início da cidade de Pilar) REAL ESPORTE CLUBE (Vice campeão do campeonato Paraibano Adulto) AUTO ESPORTE, GUARANI DO ROGER, CABEDELO CLUBE e o meu maior título conquistado, CAMPEÃO FRANCÊS DE FUTSAL pelo ISSY FUTSAL, temporada 2009/2010.

Bem, o meu intuito em realizar esse jogo beneficente começou a 4 anos atrás , depois de sobreviver a um acidente automobilístico. Eu, passando as férias em minha cidade João Pessoa, recém chegado da França, sofri um grave acidente. No domingo, dia das mães, que meu carro dirigido por mim, colidiu com dois postes a 190km/hr à 100 metros de minha residência. Proveniente de um cochilo, cansado e totalmente inadaptado com o fuso-horário do meu país, não consegui evitar essa colisão. Passei UM MÊS na UNIMED lutando pela vida. Três semanas em coma. Tive traumatismo craniano, perdi um pedaço da pálpebra do olho esquerdo, fratura exposta no braço e, quebrei três dedos da mão direita. Mas, diante de tudo isso, a fé emDeus era maior, e a corrente dos amigos e familiares foram fundamentais para que eu saísse sem nenhuma sequela daquele hospital. Foi aí que, em minhas orações, fiz uma promessa a Deus. Iria promover um jogo beneficente para ajudar as pessoas menos favorecidas em forma de agradecimento por esse milagre em minha vida.

Sou muito grato a Deus por inúmeras coisas, pelo livramento de vida, pela família linda que tenho, pela condição de vida também e por ter muitos amigos, alguns deles de nome forte no cenário nacional. Dois deles são : o jogador Hulk, ídolo do no país, e Yegor Gomes,cantor. Numa conversa informal, contei a eles o meu desejo em realizar esse jogo, e os mesmos não titubearam e me apoiaram. Em 2011 fiz meu primeiro jogo beneficente com a presença deles e foi um sucesso. Pude ajudar aos moradores do conjunto padre Hildo Bandeira e duas instituições de caridade. Nos anos seguintes não realizei porquê Hulk não podia devido a Copa das confederações e Copa do Mundo. Este ano (2014) quero retomar e nos outro anos também até a próxima copa.

Projeto:

APRESENTAÇÃO.

RODRIGO SILVESTRE TENÓRIO, mais conhecido no meio esportivo como XIS, tem 33 anos e é natural de João Pessoa/PB. Começou cedo na prática do esporte. Teve início no Futsal aos 9 anos, na escolinha do Colégio Marista Pio X, com o professor Walter Trigueiro. Sua posição é a mais complexa e ao mesmo tempo, a mais fascinante do mundo, GOLEIRO.

Com passagens vencedoras nos grandes clubes da capital: ECCB-ESPORTE CLUBE CABO BRANCO, GUARANI DO ROGER, SERVICAR, AUTOESPORTE, BOTAFOGO-PB, REAL ESPORTE CLUBE e COPM, Xis ganhou reconhecimento, fez grandes amizades ao longo desses anos, conquistou títulos e realizou sonhos. Em 2009 recebeu um convite para jogar no País mais charmoso do mundo, FRANÇA, onde defendeu as cores do time do vilarejo de Issy Lex Molineaux, situada na cidade luz, PARIS. Em 2 anos atuando pelo Issy, ele conquistou o título mais importante de sua carreira, sagrou-se CAMPEÃO FRANCÊS, temporadas 2009/2010 e foi escolhido o melhor goleiro do País.

Em 2010, após a conquista, Xis retorna à sua cidade natal, João Pessoa, para que junto aos seus familiares e amigos pudesse comemorar seu sucesso. Passados três meses de férias em sua cidade, Xis sofre um grave acidente automobilístico que iria mudar, radicalmente, sua vida. Seu Automóvel colidira em dois postes, numa velocidade acima de 150 Km/h. Xis é levado às pressas ao hospital da UNIMED onde passou um mês lutando pela vida. E graças a intervenção divina, e sua vida regrada como atleta, foi salvo e ganhou de presente uma segunda chance para reescreve um novo capítulo de sua história. Foi a partir daí que, anualmente, o “Jogo Solidário do Xis” surgiu, em forma de gratidão a Deus pela oportunidade que o Criador lhe concedeu , Xis resolve colher os frutos que plantou, no início da sua carreira. Numa conversa informal com seus amigos pessoais, ALLEN LUCENA, RENATO GUIMALHÃES, HULK, jogador da seleção Brasileira de Futebol e YEGOR GOMEZ, ex-vocalista do Capim Cubano, decidem realizar um jogo beneficente para poder arrecadar alimentos e ajudar as pessoas mais necessitadas.

OBJETIVO

O Jogo Solidário do Xis entra na sua 3ª terceira Edição em 2015, onde a cada ano ganha contornos de uma grande ação social esportiva na Paraíba. O primeiro ano desse evento, que foi realizado em 2013 no Clube dos Oficiais da Paraíba – COPM, com contou com o apoio do seu Presidente, o Cel. FRANCISCO. Nessa primeira Edição foram arrecadados 1 tonelada de alimentos, que foram doados entre comunidades dos bairros de João Pessoa. A segunda Edição do jogo solidário foi em 2014, na arena da APCEF-Altiplano, com arrecadação de 2 toneladas de alimentos. As instituições beneficiadas foram O HOSPITAL Pe. ZÉ e a CASA DA DIVINA MISERICÓRDIA. Em 2015 pretendemos superar a marca de 2014.

 

Para isso, contamos sempre com a participação de grandes nomes do cenário esportivo, político e artístico da nossa cidade, com renome nacional e internacional, que ao longo das edições juntaram-se a nós com o intuito de fortalecer essa corrente do bem. Esse ano contamos com a participação ilustre dos jogadores da seleção Brasileira HULK e DOUGLAS SANTOS, VICTOR FERRAZ do Santos/SP e RAPHAEL THYERE do Grêmio do Rio Grande do Sul, DEO jogador de Futsal da Rússia, RODOLFHO do Amônia do Chipre, entre outros…Os artistas: YEGOR GOMEZ, RAMON SCHINAYDER, DOUGLAS PEGADOR – Forró Pegado, DANIEL da dupla sertaneja Paulo Sergio & Daniel, entre outros…O Ilustríssimo CLAUDIO LAMEIRÃO, presidente da ADPDEL (Associação de Defesa das prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba), enfim, uma grande festa que, anualmente, é oferecida ao público paraibano, em prol da Comunidade Carente da Cidade de João Pessoa.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

O relatório da Polícia Federal

1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios…

27 de novembro de 2024

João Pessoa sedia dias 28 e 29 o XII Encontro Nacional do COJEPE – Colégio Permanente de Juristas da Paraíba

A capital paraibana sediará, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o XII Encontro…

27 de novembro de 2024

Acidente com caminhão-tanque causa interdição total na BR-101 e gera longos congestionamentos

Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…

27 de novembro de 2024

Campina Grande recebe carro-pipa de conjunto de máquinas de R$ 5 milhões conseguido por Veneziano, em parceria com a Codevasf

A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…

27 de novembro de 2024

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Cabedelo divulga resultado final do chamamento público para credenciamento de quiosques em praias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…

27 de novembro de 2024