Jogos do Botafogo-PB no Almeidão terão torcida única, determina comissão do MPPB

PUBLICIDADE

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, determinou que os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol a serem realizados nos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, ocorram com a presença, apenas, de torcedores do Botafogo. A comissão também agendou reunião para a próxima segunda-feira (16), para tratar da situação dos estádios.

As medidas foram tomadas em reunião realizada, nesta sexta-feira (13), pelo coordenador da comissão, procurador Valberto Lira, com a participação do subcomandante da Polícia Militar, coronel Francimar Lins; do tenente-coronel Magno, da Polícia Militar; tenente-coronel Tiago Aragão, do Corpo de Bombeiros; e o assessor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), Juan Ébano.

Conforme o coordenador da comissão, o Regulamento Geral de Competições da CBF estabelece que o clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações

Além disso, a decisão levou em consideração o precedente recente envolvendo depredação de ônibus que transportava torcedores do Treze para o jogo contra o São Paulo Crystal. Também foi destacado que, neste período, há um aumento de eventos festivos em todo o litoral do Estado que demandam a presença de contingentes da PM.

Estádios

Ainda na reunião foram discutidos os relatórios de visitas técnicas do Corpo de Bombeiros com relação aos estádios “Almeidão”, “Amigão”, “Zé Cavalcante” e “Marizão”. conforme os membros da comissão, não foi informado oficialmente que as medidas compromissadas, no último dia 3, em Campina Grande, foram cumpridas.

Ainda na reunião, foi informado que, até o momento, não houve avanços na elaboração de plano de segurança da competição por parte da FPF para cumprir o que determina o Estatuto do Torcedor, nem dos planos de segurança de cada praça esportiva.

Por isso, foi designada reunião com as gestões dos estádios, Federação Paraibana de Futebol (FPF), clubes, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Prefeituras Municipais de Patos e Sousa para a próxima segunda-feira (16/01), às 9h, na sala de sessões da sede do Ministério Público, na Capital.

Após a reunião, a comissão vai definir o calendário de visitas aos estádios para verificação do cumprimento das recomendações contidas nos relatórios técnicos dos órgãos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024