A relação de Cristiano Ronaldo com a diretoria do Real Madrid já foi melhor, isso ninguém duvida. Mas o jornal português "Record" informa nesta segunda-feira que o desgaste não tem relação com salário ou pedido milionário para renovação de contrato, como vêm insistindo veículos de imprensa ao redor do mundo nas últimas semanas.
O diário conta que o craque está profundamente incomodado com a imagem de mercenário que lhe foi empregada – o espanhol "El Mundo", por exemplo, disse que CR7 quer receber o mesmo salário de Messi.
– Não é pelo dinheiro. O problema não é a renovação – teria dito o jogador a pessoas mais próximas.
Um dos motivos da mágoa de Cristiano Ronaldo com o Real, ainda segundo o jornal português, foi o investimento considerado pequeno na montagem do elenco para a atual temporada. O clube merengue vendeu na última janela de transferências jogadores como Pepe (para o Besiktas), Morata (para o Chelsea) e James Rodríguez (para o Bayern de Munique).
A postura do Real Madrid diante do julgamento por ser expulso e empurrar o árbitro no clássico contra o Barcelona no início da temporada também pesa. Cristiano Ronaldo teria se sentido abandonado pelo clube. "O recurso foi uma formalidade, a defesa pública foi quase inexistente", escreve o "Record". CR7 pegou um gancho de cinco jogos na ocasião.
Globo Esporte