O volante Josué apareceu como novidade na equipe titular no treino desta sexta-feira, no lugar de Gilberto Silva. A atividade foi realizada em um novo local, na Universidade Saint Sthithians, em Johannesburgo.
O atleta do Wolfsburg treinou com a equipe de colete laranja, formando o meio-campo ao lado de Felipe Melo, Elano e Kaká. O restante do time foi o mesmo que iniciou contra a Coreia do Norte na estreia, com Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos na defesa, além de Robinho e Luís Fabiano no ataque.
Dunga liberou os primeiros 30 minutos do treino à imprensa e foi possível acompanhar todo o aquecimento dos atletas. Na hora do coletivo, os profissionais tiveram que sair e o restante do treinamento foi realizado de forma fechada.
Por isso, os jornalistas buscaram lugares pelas redondezas e puderam apurar que Josué estava entre os titulares. No entanto, não se sabe o motivo da saída de Gilberto Silva. O atleta do Panathinaikos pode ter sido poupado, pois não foi visto nessa etapa da atividade.
No começo, os atletas fizeram um rápido coletivo. Depois, o treinador reuniu os 11 de hoje, conversou rapidamente no meio-de-campo e começou um trabalho mais tático.
Antes da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, o treinador havia fechado três vezes em quatro dias as portas da Hoerskool Randburg, que foi vetada nesta sexta por causa do mau estado do gramado.
O próximo compromisso da Seleção é no domingo 20 de junho, contra a Costa do Marfim, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília). Uma vitória classifica o País às oitavas de final da competição. O outro duelo da chave é entre Portugal e norte-coreanos, no dia seguinte, às 8h30, na Cidade do Cabo.
Terra