Categorias: Esportes

JP Espectros chega à decisão da Liga Paraibana e técnico prefere não “escolher” adversário

PUBLICIDADE

  JP Espectros é o primeiro finalista da Liga Paraibana de Basquete (LPB). O time conquistou a vaga após vencer neste sábado, na Vila Olímpica Parahyba, a AVAB por 46 a 38 no terceiro jogo dos playoffs. O treinador da equipe, Adriano Lucena, destacou que o grupo conseguiu conquistar esse feito na base da superação.

 

– O time está enfrentando alguns problemas sérios. Nós perdemos Juliete, que está gestante e não participou do campeonato. Perdemos Patrícia, que machucou o joelho, Larissa machucou o tornozelo, e Tainá foi embora para Santa Catarina. Isso está fazendo a diferença. São meninas consideradas titulares e que estão fazendo muito falta. Apesar disso, as meninas que estão entrando vêm se sacrificando muito para ter resultado. Outro problema é que não tivemos condições de treinar por questões de aula e de trabalho. Não treinamos como deveria para a competição. Ter chegado à decisão foi na raça, na inteligência, mudando o jogo do jeito que dava, mas sem treinar o suficiente. Isso me deixou muito incomodado – explicou Adriano Lucena.

 

A equipe espera agora o vencedor entre AVB-PE, e ABC Basquete Potiguar. Na primeira partida, o ABC levou a melhor ganhando por 51 a 46. O segundo jogo será neste domingo, também na Vila Olímpica Parahyba. Em caso de vitória da equipe do Rio Grande do Norte não será necessário o terceiro confronto. Adriano Lucena prefere não escolher adversário na final, ainda sem data marcada.

 

– Não temos preferência. O time que vier de lá vai ser muito difícil para a gente jogar. São duas equipes de muita qualidade. São adversários de estados aqui vizinhos que a gente tem uma rivalidade esportiva muito grande e que são muito fortes. Vai ser um jogo muito duro. A gente espera conseguir fazer alguma coisa, tirar algum coelho da cartola, como estamos tirando nessas partidas que viemos disputando – finalizou o técnico do JP Espectros.

 

Semifinais masculinas

 

No primeiro dia de jogos das semifinais masculinas, na Vila Olímpica Parahyba, a Unifacisa venceu a Associação Cabo Branco de Basquete Master (ACBBM) por 81 a 39. Enquanto o Basquete Paraíba ganhou do ABC por 52 a 42.

 

Neste domingo, no mesmo local, as equipes voltam a se enfrentar e em caso de vitória da ACBBM e do Basquete Paraíba, o terceiro jogo dos playoffs não precisam ser disputados.

 

Foto: Raniery Soares/Liga Paraibana

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024