JP Espectros é o primeiro finalista da Liga Paraibana de Basquete (LPB). O time conquistou a vaga após vencer neste sábado, na Vila Olímpica Parahyba, a AVAB por 46 a 38 no terceiro jogo dos playoffs. O treinador da equipe, Adriano Lucena, destacou que o grupo conseguiu conquistar esse feito na base da superação.
– O time está enfrentando alguns problemas sérios. Nós perdemos Juliete, que está gestante e não participou do campeonato. Perdemos Patrícia, que machucou o joelho, Larissa machucou o tornozelo, e Tainá foi embora para Santa Catarina. Isso está fazendo a diferença. São meninas consideradas titulares e que estão fazendo muito falta. Apesar disso, as meninas que estão entrando vêm se sacrificando muito para ter resultado. Outro problema é que não tivemos condições de treinar por questões de aula e de trabalho. Não treinamos como deveria para a competição. Ter chegado à decisão foi na raça, na inteligência, mudando o jogo do jeito que dava, mas sem treinar o suficiente. Isso me deixou muito incomodado – explicou Adriano Lucena.
A equipe espera agora o vencedor entre AVB-PE, e ABC Basquete Potiguar. Na primeira partida, o ABC levou a melhor ganhando por 51 a 46. O segundo jogo será neste domingo, também na Vila Olímpica Parahyba. Em caso de vitória da equipe do Rio Grande do Norte não será necessário o terceiro confronto. Adriano Lucena prefere não escolher adversário na final, ainda sem data marcada.
– Não temos preferência. O time que vier de lá vai ser muito difícil para a gente jogar. São duas equipes de muita qualidade. São adversários de estados aqui vizinhos que a gente tem uma rivalidade esportiva muito grande e que são muito fortes. Vai ser um jogo muito duro. A gente espera conseguir fazer alguma coisa, tirar algum coelho da cartola, como estamos tirando nessas partidas que viemos disputando – finalizou o técnico do JP Espectros.
Semifinais masculinas
No primeiro dia de jogos das semifinais masculinas, na Vila Olímpica Parahyba, a Unifacisa venceu a Associação Cabo Branco de Basquete Master (ACBBM) por 81 a 39. Enquanto o Basquete Paraíba ganhou do ABC por 52 a 42.
Neste domingo, no mesmo local, as equipes voltam a se enfrentar e em caso de vitória da ACBBM e do Basquete Paraíba, o terceiro jogo dos playoffs não precisam ser disputados.
Foto: Raniery Soares/Liga Paraibana
Assessoria
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
Na noite dessa quarta-feira (25), dia de Natal, um grave acidente foi registrado na rodovia…
A virada do ano em Cabedelo acontece, mais uma vez, nas duas principais praias da…
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…
A Polícia Civil da Paraíba está fazendo, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a entrega de…
A Prefeitura de Conde fechou a programação do Réveillon 2025 da cidade. As apresentações vão…