Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará a Argentina, em amistoso marcado para o dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Mas isso não será problema para o Timão. Apesar do desgaste pela viagem de 14h até o Oriente Médio, Jucilei e Elias garantem que não desfalcarão o Alvinegro em nome do quinto título nacional.
Antes de se apresentarem ao técnico Mano Menezes, a dupla fará uma partida fundamental para manter vivo o sonho corintiano. No dia 13 de novembro, o Timão recebe o atual vice-líder Cruzeiro, no Pacaembu. Na rodada seguinte, dia 21 do mesmo mês, a equipe pega o Vitória, no Barradão.
– Não vai atrapalhar. Os jogos são aos domingos. Então, o jogo da seleção não vai atrapalhar. O Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) conversou comigo e com o Elias e disse que vamos superar bem a viagem – disse Jucilei.
Elias, aliás, viveu situação semelhante no mês passado. Dois dias depois de estrear pela Seleção conta a Ucrânia, na Inglaterra, o volante se reapresentou ao Corinthians para enfrentar o Vasco, em São Januário. Desta vez, o marcador promete repetir o gesto para não prejudicar a equipe no Brasileirão.
– Você cansa, mas agora vamos ter mais dias para descansar. No que depender de mim, eu jogo. Eu e o Jucilei somos novos, sobressaímos pela força – ressaltou Elias.
G1