O corpo jurídico do Treze Futebol Clube teve ontem (13), uma vitória em recurso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para reverter a expulsão do meia Gui Campana no jogo do sábado (9). O órgão concedeu a liminar ao clube na última terça-feira (12) e o atleta está livre para atuar no clássico contra o Botafogo-PB.
Entenda o caso – Em partida atrasada da 4° rodada do Campeonato Paraibano, Gui Campana marcou o gol da vitória alvinegra por 2 x 1 sobre o CSP já na reta final. Depois de balançar as redes, tirou a camisa e comemorou no alambrado com a torcida. Na interpretação na árbitra Ruthyanna Camila, o meia cometeu duas infrações simultaneamente e, por isso, recebeu dois cartões amarelos, que culminaram na expulsão.
45’ 2ºT | Campana expulso após o gol.#AguerridoeLutador
— Treze Futebol Clube (@TrezeFCOficial) March 9, 2024
Por isso, deveria cumprir suspensão automática e desfalcar a equipe no jogo seguinte. Contudo, no julgamento de Hermano de Sá, presidente do TJDF-PB, o atleta não pode ser punido duas vezes por um mesmo ato de conduta antidesportiva. Assim, o segundo amarelo e a consequente expulsão foram suspensos.
“Portanto, nos termos do art. 119, do CBJD, em harmonia com o contido nos inc. XII e XIV, do art. 2°, do mesmo normativo, concedo a liminar pleiteadac suspendendo os efeitos do cartão vermelho, para que o atleta Guilherme Campana participe da próxima partida do Campeonato Paraibano de Futebol, conforme posto na inicial”, afirmou. Sendo assim Gui Campana está livre para atuar pelo Treze às 20h30 desta quarta-feira contra o Belo, pela 8° rodada do Campeonato Estadual, no Almeidão.
Redação