Faltando menos de um mês para o Trófeu Maria Lenk, que acontece entre 22 a 27 de abril no Rio de Janeiro, o nadador olímpico Kaio Márcio começou a intensificar a sua preparação para a competição. Ele vem treinando em João Pessoa em dois períodos e espera com estes esforços mais "pesados" conquistar os índices para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha, em julho. No Maria Lenk, o paraibano vai nadar os 50m, os 100m e 200m borboleta, além dos 100 metros livre.
As próximas três semanas de atividades prometem ser bem intensas. Mas depois desse período, Kaio vai iniciar um período de descanso para a competição. Confiante, ele diz que a partir do Maria Lenk vai finalmente começar o novo ciclo de olho nas Olimpíadas de 2016, que seria a quarta de sua carreira.
– Estou muito confiante para o Maria Lenk e treinando com uma carga de atividades dobrada. Vai ser bom acontecer essa competição já em abril. É que o Maria Lenk nunca foi realizado nesse período e sempre em maio. Então, quando terminar a competição vai faltar ainda três meses para o Mundial de Barcelona. Quero fazer um tempo bom para chegar empolgado ao Mundial – comentou Kaio Márcio.
Acostumado com competições de alto nível, o paraibano não demonstrou nervosismo com a proximidade do Trófeu Maria Lenk. Para Kaio, o nadador tem que está acostumado com "pressão" e tranquilo para as provas.
– O ideal, por enquanto, é ficar relaxado. Não adianta ficar estressado. A partir do Maria Lenk está se formando um novo ciclo olímpico, visando 2016. Promete ser muito bom e vamos ter boas surpresas – disse o atleta.
A técnica de Kaio Márcio, Valéria Jonsson, revelou que recentemente o nadador fez alguns exames para observar como estava os resultados dos treinamentos. E que a avaliação foi feita por um médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquático (CBDA).
– Os exames mostraram o que a gente já esperava: Kaio está super bem. O desempenho e a disciplina dele são excepcionais. Então, é a prova de que estamos no caminho certo. E nessa semana, vamos exigir dele bastante. É um período extremamente forte, de acordo com uma planilha de treinamento que temos – afirmou Valério Jonsson.
No ano passado, Kaio Márcio conquistou a medalha de prata no Trófeu Maria Lenk. Mas depois do caso de doping de Gláuber Silva, o paraibano ficou com o ouro.
G1