Categorias: Esportes

Kaio Márcio intensifica preparação para o Maria Lenk

PUBLICIDADE

Faltando menos de um mês para o Trófeu Maria Lenk, que acontece entre 22 a 27 de abril no Rio de Janeiro, o nadador olímpico Kaio Márcio começou a intensificar a sua preparação para a competição. Ele vem treinando em João Pessoa em dois períodos e espera com estes esforços mais "pesados" conquistar os índices para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha, em julho. No Maria Lenk, o paraibano vai nadar os 50m, os 100m e 200m borboleta, além dos 100 metros livre.

As próximas três semanas de atividades prometem ser bem intensas. Mas depois desse período, Kaio vai iniciar um período de descanso para a competição. Confiante, ele diz que a partir do Maria Lenk vai finalmente começar o novo ciclo de olho nas Olimpíadas de 2016, que seria a quarta de sua carreira.

– Estou muito confiante para o Maria Lenk e treinando com uma carga de atividades dobrada. Vai ser bom acontecer essa competição já em abril. É que o Maria Lenk nunca foi realizado nesse período e sempre em maio. Então, quando terminar a competição vai faltar ainda três meses para o Mundial de Barcelona. Quero fazer um tempo bom para chegar empolgado ao Mundial – comentou Kaio Márcio.

Acostumado com competições de alto nível, o paraibano não demonstrou nervosismo com a proximidade do Trófeu Maria Lenk. Para Kaio, o nadador tem que está acostumado com "pressão" e tranquilo para as provas.
 

– O ideal, por enquanto, é ficar relaxado. Não adianta ficar estressado. A partir do Maria Lenk está se formando um novo ciclo olímpico, visando 2016. Promete ser muito bom e vamos ter boas surpresas – disse o atleta.

A técnica de Kaio Márcio, Valéria Jonsson, revelou que recentemente o nadador fez alguns exames para observar como estava os resultados dos treinamentos. E que a avaliação foi feita por um médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquático (CBDA).

 

– Os exames mostraram o que a gente já esperava: Kaio está super bem. O desempenho e a disciplina dele são excepcionais. Então, é a prova de que estamos no caminho certo. E nessa semana, vamos exigir dele bastante. É um período extremamente forte, de acordo com uma planilha de treinamento que temos – afirmou Valério Jonsson.

No ano passado, Kaio Márcio conquistou a medalha de prata no Trófeu Maria Lenk. Mas depois do caso de doping de Gláuber Silva, o paraibano ficou com o ouro.
 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidente causa congestionamento no Viaduto do Cristo, em João Pessoa, na manhã desta 6ª

Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Cedmex e NAF não atenderão ao público nesta sexta (29), na capital paraibana

Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

29 de novembro de 2024

Homem é assassinado a tiros na comunidade ‘Matança’ na cidade de Cabedelo

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…

29 de novembro de 2024