Após declarar “voto de pobreza” na ação movida contra o Santos para acertos de salários, após uma pífia passagem pelo Peixe, Leandro Damião não foi perdoado pela torcida do Alvinegro. O dono do maior salário da Vila Belmiro foi alvo de piadas nas redes sociais.
O atacante alegou ser pobre para tentar convencer o juiz da 4ª Vara do Trabalho de Santos a romper seu contrato com o clube. Porém, a tentativa de se desvincular do Peixe, além de comemoração por se livrar de um jogador desinteressado, gerou risos entre os torcedores santistas.
Em páginas de torcedores na internet, os santistas fizeram um “meme” com o nome de Damião Esperança, se referindo ao programa social da Rede Globo “Criança Esperança”, onde a população faz doações às crianças carentes através de telefonemas.
Assim como no evento da televisão, a imagem feita pela torcida sugere que as pessoas “ajudem” o jogador com doações em dinheiro, ou em “ajudas” com o processo que ele move contra o Santos.
Após uma temporada com a camisa do Peixe, com uma péssima marca de apenas 11 gols marcados em 44 jogos, o atacante se juntou a mais três titulares do time (Arouca, Aranha e Mena) e processou o clube exigindo rescisão e acerto de salários atrasados e bonificações.
Futebol Interior