Leo Bezerra diz que Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia irão projetar João Pessoa para o mundo

PUBLICIDADE

Mais uma etapa do Circuito Brasileiro e agora, pela primeira vez, sede do Mundial de Vôlei de Praia, em novembro, João Pessoa entra, definitivamente, na vitrine do esporte com as duas competições, que de acordo com o vice-prefeito Leo Bezerra irão projetar a cidade para o mundo, e ainda que são frutos da boa parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado, que darão apoio a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Leo Bezerra disse, nesta quarta-feira (20), durante o lançamento oficial da competição, na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, o potencial de João Pessoa para os esportes, trazendo competições como maratonas internacionais, Beach Tênis, Copa do Brasil de Paraciclismo, além dos projetos que a Prefeitura de João Pessoa realiza no esporte. E disse que a gestão municipal estará empenhada para colaborar para que a competição seja um sucesso, elevando o nome da cidade e da Paraíba para o mundo.

“Parabenizar o olhar sensível do governador para trazer grandes eventos, por divulgar cada vez mais essa cidade, que já é campeã em esportes a céu aberto, que todos sabem que a Orla de João Pessoa é uma das mais bonitas do Brasil. É um evento importante não só para o esporte, mas também para o turismo. Eu acredito na força do governador João Azevêdo e do prefeito Cícero Lucena, que nós estamos fazendo o nosso papel, aqui na cidade, cuidando das pessoas”, afirmou o vice-prefeito.

A competição inclui a etapa do Circuito Brasileiro, o Circuito Brasileiro Top 12, Circuito Brasileiro Sub-21 e Circuito Mundial Elite, que vai contar pontos para os Jogos Olímpicos, em Paris, no ano que vem. “Um esforço do Governo do Estado, junto com a Prefeitura de João Pessoa, obviamente, para fazer esse evento acontecer. A Paraíba tem se esforçado de uma maneira muito grande para dar o suporte aos atletas. Eu consegui, até hoje, para mais de 500 atletas, investimentos acima de R$ 5 milhões, de bolsas e todos os níveis”, disse o governador João Azevêdo.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, lembrou da tradição da Capital no vôlei de praia, desde duplas como Zé Marco e Emanuel, Álvaro Filho mais recente, e que esse legado seguirá com novos atletas. “É muito importante e acrescenta muito ao esporte paraibano, principalmente no vôlei de praia. João Pessoa é, hoje, a casa do Brasil do vôlei de praia, a meca do vôlei de praia. Então, países vêm aqui para fazer treinamentos e aprender um pouco mais de vôlei com a gente. Então a gente fica muito feliz em poder trazer esse campeonato, que de fato vai mudar muito a perspectiva de muita gente em relação ao vôlei de praia, também o mundo”, destacou.

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, disse que o circuito vai consolidar o estado da Paraíba e João Pessoa, durante um determinado período como a ‘Capital Oficial do Vôlei Brasileiro e do Vôlei Mundial de Praia’. “É um esforço conjunto de tantos braços, é um esforço do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura, do Banco do Brasil. A Paraíba tem uma grande tradição no vôlei de praia, tem inúmeros craques ao longo desses anos todos que sempre deram uma grande contribuição para o desenvolvimento não só do vôlei da Paraíba, do Nordeste, mas principalmente do vôlei brasileiro”, observou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024