Categorias: Esportes

Líder, Palmeiras busca vitória no ABC

PUBLICIDADE

Com apenas um ponto conquistado nos três últimos jogos, o retrospecto recente no Campeonato Brasileiro é motivo de grande preocupação no Palmeiras. Portanto, o atual líder da competição com 54 pontos sabe da necessidade de recuperar o bom futebol no confronto desta quarta-feira (21), às 21h50, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Após os sucessivos tropeços, o Palmeiras viu sua "gordura" na ponta diminuir para quatro pontos. O perseguidor mais próximo é o Atlético-MG, com 50. Por isso, o técnico Muricy Ramalho reuniu o elenco e pediu atenção redobrada nas oito rodadas finais do Brasileirão. O meia Diego Souza entendeu o recado.

– Temos que buscar essa vitória. É claro que, se tivéssemos uma semana para treinar, ficaríamos com o time mais acertado. Mas não: a gente precisa de uma vitória logo, e ela virá por bem ou por mal.
O Palmeiras tem a chance de pressionar mais os rivais porque vai disputar uma partida isolada na rodada. Todos os outros jogos serão realizados somente no final de semana. É a chance de o Verdão abrir sete pontos.

Por jogar na Grande São Paulo, o Palmeiras também vê a possibilidade de dar tranquilidade ao seu torcedor. Na derrota para o Flamengo, parte da torcida vaiou os comandados de Muricy Ramalho, chateando Diego Souza.

– Todos nós ficamos chateados por nosso torcedor ter ido para casa triste. Mas o mesmo torcedor que te vaia hoje te apoia amanhã. Tudo é resultado. O torcedor sai de casa com a expectativa de abrir sete pontos de vantagem e ficar um pouquinho mais próximo da taça. Então, a frustração vem.

No estádio Bruno José Daniel, a torcida palmeirense será maioria. Diego Souza não teme uma possível cobrança vinda das arquibancadas.

– É normal perder um jogo importante e acabar sendo criticado pela torcida. No jogo contra o Santo André, sem dúvida nenhuma, o torcedor do Palmeiras vai lotar a sua parte no estádio para nos apoiar. Se nós vencermos, eles vão nos aplaudir e voltar para casa felizes.

Na 31ª rodada do Brasileirão, o Verdão ganha reforços importantes. O lateral-direito Figueroa e o zagueiro Marcão retornam de suspensão. O atacante Obina, por sua vez, está liberado, já que, devido a uma cláusula contratual, não pôde enfrentar o Flamengo.

Entre os desfalques, além do zagueiro Maurício Ramos e do volante Pierre, que continuam em recuperação de lesões graves, o meia-atacante Willians teve diagnosticada uma fratura na região da bacia. Ele estará ausente dos gramados por cerca de três semanas.

Mesmo com sob o risco de cair para a Série B, o Santo André, 17º colocado, com 29 pontos, acredita na oportunidade de aproveitar o momento de instabilidade do Palmeiras. A tática do técnico Sérgio Soares é clara: atuar no erro do clube da capital paulista.

Diante do badalado líder do Campeonato Brasileiro, o Santo André ganha um reforço na zaga, a volta de Cristian. Porém, Sérgio Soares faz mistério sobre modificações na escalação.

Ficha técnica
Santo André x Palmeiras

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Santo André: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes e Wanderley.
Técnico: Sérgio Soares.

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Obina) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024