Categorias: Esportes

Lucas nega revanche contra França, mas Hulk quer vingança de 1998

PUBLICIDADE

A seleção brasileira não costuma ter sorte contra a França, adversária no amistoso deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Mas uma derrota em especial não sai da cabeça. Aquela por 3 a 0, na final da Copa do Mundo de 1998, no país do rival. Fosse criança, adolescente ou adulto, o tropeço segue na memória

No grupo atual, dos 23 convocados para a Copa das Confederações, Lucas era um dos mais garotos naquela época. Tinha apenas seis anos. Mas quem disse que o meia-atacante do Paris Saint-Germain não se lembra da tristeza daquele dia?
– Lembro bem daquela derrota. Eu tinha seis anos. Lembro do clima na rua de casa (no Jardim Miriam, em São Paulo). Mas não há clima de revanche. Não fizemos parte daquele jogo. Não temos culpa. É uma nova era, um novo jogo. Temos de entrar e fazer o melhor pela Seleção.
 

Há seis meses no futebol francês, o meia-atacante ameniza esse clima de rivalidade entre brasileiros e franceses por considerar o país sua segunda casa.
– Vai ser um jogo interessante para mim. A França é meu segundo país. Estou muito feliz lá, mas o Brasil é a minha pátria – completou.

 

Outro jogador tem a derrota fresquinha na memória. Hulk, que enfrentou a França pela Seleção num amistoso em fevereiro de 2011 (derrota por 1 a 0), tinha 12 anos em 1998. Em Campina Grande, na Paraíba, ainda nem tinha o apelido de super-herói, dado pelos pais um ano mais tarde. A lembrança dos dois gols de Zidane e outro de Petit na decisão ainda é amarga.  

– Fiquei muito triste, como todos os brasileiros, quando o Brasil perdeu para a França. Cheguei a chorar. Hoje, a gente quer se vingar jogando futebol, dando o melhor, ganhar da França, que é uma grande Seleção. Queremos vencer para cada dia ter a torcida do nosso lado. É o que a gente quer, que a gente pretende, para ganhar essa Copa das Confederações.

Brasil e França jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Será o último teste para a Seleção antes da estreia na Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília.

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024