Três clubes e duas vagas em disputa pelo acesso à elite de 2015. Lucena e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa, no jogo de abertura do triangular decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O Nacional de Pombal, terceiro clube classificado no mata-mata, folga na rodada.
De acordo com o regulamento da competição, o triangular final será disputado em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados (campeão e vice) sobem para primeira divisão.
O Lucena entra em campo logo mais, credenciado como dono da melhor campanha nas semifinais. No mata-mata, o time do presidente e treinador Domício Leite disputou a vaga com o Leonel de Campina Grande e venceu as duas partidas, por 4 a 2 e 1 a 0, respectivamente.
Já o Colorado não teve vida fácil. O time da cidade de Teixeira encarou nada menos que o Serrano, time de melhor campanha na competição. No jogo de ida, o Inter venceu por 1 a 0, resultado que lhe deu a vantagem do empate na partida de volta, em Campina Grande, o que acabou se confirmando com o 1 a 1 diante do Lobo da Serra.
Além de ter enfrentado um dos eram considerados favoritos ao acesso, o Internacional, teve que conviver com a crise financeira, pois alguns chegaram a ser despejados de uma pousada por falta de pagamento, mas depois foram relocados para outro lugar. Como se não bastasse esse fato, os jogadores reclamam de salários atrasados. Mas apesar do problema, eles garantem que vão continuar lutando com superação para levar o clube ao acesso.
Do lado do Lucena, o time tenta apagar da mente dos atletas o tumultuado jogo com o Leonel na última quinta-feira, em que alguns deles se envolveram em uma briga generalizada.
Como saldo, o Tubarão do Norte perdeu o zagueiro Alemão e o atacante Soares, que foram expulsos. Para as vagas dos dois titulares, o treinador Domício Leite deve colocar em campo Léo e Júnior Coxinha, respectivamente.
– A gente perdeu duas peças importantes e só tem sexta e sábado para treinar e pensar o que fazer. Mas a gente chegou até aqui e vamos para frente – declarou Domício.
O time colorado tenta conter o clima de euforia pela classificação obtida em cima do Serrano, apesar dos problemas financeiros que tem enfrentado. De acordo com o auxiliar-técnico Robson Manoel, o seu time vai entrar em campo neste domingo com a mesma determinação para tentar sair na frente na briga pelo acesso.
– Sabemos que Lucena e o Miramar são favoritos nessa luta pelas duas vagas para primeira divisão. Mas o Internacional provou que também está no páreo. Vamos procurar fazer nossa parte para buscar esse tão sonhado acesso – pontuou o comandante colorado.
Globo Esporte