O contrato ainda não está assinado, mas, segundo apurou o UOL Esporte, o atacante Luis Fabiano aceitou proposta do Tianjin Songjian, clube da segunda divisão chinesa que conta com projeto milionário e comando de Vanderlei Luxemburgo para 2016. O camisa 9, cujo contrato com o São Paulo não será renovado, apalavrou o acerto e tem programação para assinar o acordo após o fim do Brasileirão.
O sinal positivo de Luis Fabiano ao Tianjin Songjian encerra as esperanças do Grêmio, que conforme publicado na última terça-feira (1), ofereceu um "projeto de ídolo" ao jogador de 35 anos, com salários de R$ 550 mil que seriam bancados por parceiros com empréstimos financeiros mensais.
Pessoas próximas a Luis Fabiano afirmam que o acordo está selado e encaram qualquer reviravolta como absolutamente improvável, apesar de ainda não ter sido assinado. Além da oferta do Grêmio, Luis Fabiano foi consultado também pelo Atlético-MG, e recebeu outras ofertas de fora do Brasil que não lhe interessaram tanto.
Procurada, a assessoria de imprensa do atacante afirmou que ele só anunciará o futuro após o término do Brasileirão.
Apesar de ter analisado a proposta do Grêmio com bons olhos, pela importância que o clube gaúcho planejava dar à contratação, Luis Fabiano avaliou que sua transferência para outro clube brasileiro desgastaria a imagem de forte identificação com o São Paulo, clube do qual é o terceiro maior artilheiro, com 212 gols em 352 jogos e que deixará neste fim de ano. O único clube no Brasil que o atacante ainda pondera defender é a Ponte Preta, que o revelou para o futebol.
Segundo apurou a reportagem, o Tianjin Songjian convenceu Luis Fabiano ao apresentar um projeto ambicioso. O clube promete um dos maiores investimentos financeiros da China mesmo na segunda divisão, e pretende chegar ao topo do futebol nacional em dois anos. Para isso, além de Vanderlei Luxemburgo, contratou o ex-gerente de futebol do Flamengo Gabriel Skinner, e quer se reforçar com Wagner Miranda, preparador de goleiros, Daniel Félix e Diogo Linhares, preparadores físicos, Cláudio Pavanelli, fisiologista, Fabiano Bastos, fisioterapeuta, além de Bebeto, analista de desempenho.
Além de Luis Fabiano, outro jogador que já tem acerto com o clube é o meia Everton, do Flamengo. O Tianjin Songjian também demonstrou interesse nos atacantes Paulinho, do Flamengo, e Clayton, do Figueirense.
Luis Fabiano se despediu do São Paulo e do Morumbi no último sábado, na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 2, na qual ele marcou um dos gols. O atacante se emocionou antes e depois da partida. Na última terça-feira o departamento médico do São Paulo constatou uma lesão no ligamento colateral-medial do joelho direito do jogador, que o impede de atuar na última rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
UOL
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…