Presidente elogiou atuação do time após vitória sobre a Costa do Marfim.
Lula prometeu ajuda aos estados atingidos por chuvas e inundações.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na força da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Após acompanhar a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo (20), ele disse nesta segunda-feira (21), durante seu programa de rádio “Café com o presidente”, que o time irá à final do Mundial.
Lula está animado com a campanha da seleção na África do Sul. Já foram duas vitórias brasileiras. “Quem viu o jogo há de convir que a seleção esteve senhor da situação. Marcamos os gols necessários. O Luís Fabiano desencantou, marcando um gol belíssimo. Precisamos ficar mais espertos, porque quanto mais o Brasil cresce, mais os olhos gordos vão ficar olhando o Brasil. O Brasil mostrou futebol suficiente. Se continuar assim, terá um lugar garantido na final”, afirmou o presidente.
Socorro
Ao longo do programa, Lula também prometeu ajuda aos estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por chuvas e enchentes. “Eu mandei para Pernambuco e Alagoas os ministros dos Transportes, das Cidades e da Integração, para que eles possam ver o que deveremos fazer. Conversei com o governador de Alagoas, com o governador de Pernambuco. Certamente eles irão à Brasília para que a gente faça uma medida provisória para liberar recursos. A chuva foi muito pesada. Em Alagoas, o governador me avisou que tem mil pessoas desaparecidas”.
Mas de acordo com o presidente, será necessário trabalhar em outras frentes para socorrer os dois estados. “Falei com o brigadeiro Saito para que ele mandasse mais helicópteros da Aeronáutica para Alagoas e Pernambuco. O primeiro cuidado é salvar vidas. O hospital de Palmares está alagado. Estamos preparando um hospital de campanha. Nós temos que esperar parar de chover, limpar as cidades e começar a reconstruir as casas, as pontes, e aquilo mais que foi destruído”.
Siderúrgica CSA
Lula falou ainda sobre a inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro, que para ele representa um novo ciclo no desenvolvimento do setor no Brasil.
“Essa siderúrgica foi a primeira a ser inaugurada de uma série de siderúrgicas que nós pretendemos fazer no Brasil. É um projeto que teve um investimento de quase 6 bilhões de euros, mais de R$ 12 bilhões. É moderna, que polui muito pouco e que estará preparada para produzir muito mais do que aquilo que está previsto”, disse Lula.
Para o presidente, o país mostra que está no caminho certo. “O Brasil voltou a crescer forte; a Petrobrás voltou a investir; a indústria naval está recuperada; a indústria automobilística está crescendo. Portanto, vamos precisar de muito aço. Acho que é um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico no Brasil”.
G1
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
Uma operação conjunta envolvendo o Procon-JP, o Ministério Público Estadual, o Procon-PB e os procons…
O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (25), juntamente com o prefeito de João Pessoa,…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou as fiscalizações nas rodovias do estado durante…