O Fluminense terá um novo treinador já nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo aceitou a proposta de contrato até o final desta temporada e substituirá Abel Braga no comando do Tricolor. A contratação dividiu vários membros da diretoria por conta da identificação do técnico com o rival Flamengo.
Luxemburgo irá às Laranjeiras nesta terça-feira, comandará o treinamento e será apresentado em seguida. A decisão de contratar o treinador carioca foi tomada durante reunião que terminou durante a madrugada. Ney Franco era o plano B dos dirigentes do Fluminense, mas Celso Barros, presidente da Unimed, conseguiu convencer a diretoria de que o time precisava de um nome de impacto para mudar.
O técnico terá um salário de R$ 350 mil por mês, menor do que recebia no Grêmio e metade do que o técnico Abel Braga ganhava nas Laranjeiras. Além disso, o Luxemburgo também trará sua comissão técnica, com o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes. O custo total representará economia de R$ 150 mil ao Tricolor, que planeja montar uma comissão permanente e deve adiar o projeto.
O anúncio no site oficial do Fluminense cita o currículo vitorioso do treinador e uma breve passagem de Luxemburgo no comando da equipe, há 27 anos, quando era treinador dos juniores e substituiu interinamente o técnico Nelsinho em uma excursão pela Europa.
"Chamado para comandar os juniores do Flu em 1986, Luxemburgo assumiu interinamente o time principal, após a saída de Nelsinho, pois havia uma excursão à Europa agendada. A breve passagem do treinador, que marcou sua estreia num clube grande, durou 19 dias. O Tricolor venceu três partidas, empatou quatro e perdeu duas. Na volta, ele continuou como auxiliar de Antônio Lopes", disse o texto.
Vanderlei Luxemburgo trabalhou por 495 dias no Grêmio e chegou para conquistar títulos, mas não o fez. Ele foi eliminado antes das finais de dois Campeonatos Gaúchos, nas semifinais de uma Copa do Brasil, caiu nas oitavas da Libertadores e terminou em 3º lugar o Brasileirão de 2012. Ele é o treinador com mais títulos do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas.
UOL
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…