O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu sua primeira partida no comando do Flamengo e, de quebra, ainda não conseguiu afastar definitivamente a possibilidade de rebaixamento. No entanto, o comandante rubro-negro prefere minimizar a situação.
Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no domingo (7), em Volta Redonda, ele pediu que a equipe, nas próximas rodadas, atue de forma semelhante ao segundo tempo do jogo contra os paranaenses.
– Faltam quatro rodadas para quem está brigando pelo título e para quem está lutando lá embaixo. Se nós conseguirmos quatro pontos, é como se eliminássemos duas rodadas. Essa é a minha conta.
No entanto, o treinador flamenguista afirmou que a posição rubro-negra o deixa respirar um pouco, já que o clube precisaria perder dois jogos seguidos para entrar na zona de risco.
– Acho que a nossa situação é mais tranquila do que a situação de quem está na zona de rebaixamento. Está complicado para quem está lá, não para nós [risos]. Temos de ter tranquilidade, jogar como fizemos no segundo tempo. Sabemos que vai haver pressão, que vão falar muita coisa, mas faz parte da nossa profissão.
Com 40 pontos, o Flamengo está na 13ª colocação. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético-MG tem quatro pontos a menos, com quatro jogos para o fim do campeonato. Os últimos adversários do Rubro-negro no Brasileirão são: Atlético-MG (fora), Guarani (em casa), Cruzeiro (em casa) e Santos (fora).
R7
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…