A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Lyoto admite mágoa com o UFC

  brasileiro Lyoto Machida chegou a ser anunciado como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, hoje de Jon Jones, mas lesões, mudanças de card e um “corte” na fila lhe custaram o posto. Em entrevista ao site MMA Fighting, o ex-campeão admitiu ter ficado chateado com o UFC, mas afirmou que não vê a luta contra o veterano Dan Henderson, seu próximo compromisso, como um “prêmio de consolação”.

 

Lyoto e Henderson devem se enfrentar entre o fim de fevereiro e o começo de março pelo UFC 157. Mas, de acordo com o brasileiro, a data ainda não foi confirmada, apesar do acerto verbal estar feito.

 

Eu não penso como um prêmio de consolação. Sei que se quiser lutar pelo cinturão, tenho de vencer esta luta e provar que posso enfrentar o campeão. Ninguém falou nada sobre o title shot ainda, mas acho que seria o correto o vencedor ganhar esta chance”, disse Lyoto, que falou sobre o polêmico anúncio de Chael Sonnen como rival de Jones, mesmo com Sonnen fora dos meio-pesados há cerca de uma década.

 

“Naquele momento, eu fiquei chateado, mas já passou. Sempre existem dois lados. Olhando pelo lado como atleta, acho que foi uma péssima decisão. Ele passou muita gente na fila. Mas, talvez para o evento tenha sido bom”, analisou o “Dragão”.
 

“Estou feliz com esta ideia de lutar contra o Dan Henderson, que é um grande exemplo de lutador para mim. Sei que a luta está prevista para acontecer, mas não sei direito a data”, completou Lyoto.

 

O brasileiro foi campeão dos meio-pesados em 2009, ao vencer Rashad Evans. Depois de perder o título para Maurício Shogun, ele teve nova chance no fim de 2011 contra Jon Jones, mas foi finalizado pelo norte-americano.

 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe