Maior evento de boxe profissional da história da Paraíba acontece neste sábado em Campina Grande

PUBLICIDADE

Emoção e adrenalina para os paraibanos amantes das artes marciais, em especial aos admiradores da Nobre Arte. A Arena Unifacisa, palco do basquete que orgulha a Paraíba na NBB, vai abrir seus portões, neste sábado (12)dessa vez, para um evento de Boxe Profissional inédito que terá, em sua luta principal, a defesa do cinturão de campeão brasileiro na categoria dos super penas. É o Combate Arretado.

Nesse confronto, o campeão Eduardo Gomes, representante da Academia Arena Fight do Piauí, vai encarar pela frente o cuiabano Nathan Siqueira, atleta do Team Mone Nocaute da Bahia, que chega em terras paraibanas, obstinado em conquistar o topo e levar o cinturão de campeão brasileiro para Salvador. O público presente pode esperar um boxe da mais alta qualidade técnica em luta com duração prevista para 10 rounds.

Em 25 lutas disputadas, o campeão Eduardo Gomes possui 24 vitórias, sendo 15 delas por nocaute. Além disso, conquistou seis vezes o Campeonato Piauiense de Boxe e não sofreu derrota no boxe profissional. Aos 29 anos, Nathan Siqueira, já foi campeão brasileiro peso galo de boxe em 2021, e disputa pela primeira vez o cinturão brasileiro super penas.
Um confronto que será destaque na noite do boxe na “Terra do Maior São João do Mundo”, é o combate que vai contar com a participação do paraibano Muhammad Hamin Mesquita, que enfrenta o alagoano David Gomes representante da Santos Boxing Club, em luta prevista para 4 rounds. Filho do maior nome e responsável por trazer o boxe para o estado da Paraíba. Muhammad Hamin é a comprovação do ditado “Tal pai, tal filho”. Herdeiro do campeão e “pai do boxe paraibano” Francisco Muhammad Mesquita, o jovem Muhammad seguiu desde cedo os passos do pai.

A organização do evento é comandada pelo representante do Conselho Nacional de Boxe na Paraíba, Moacyr Rolim. Ele destaca o pioneirismo e o enorme esforço para a realização de um evento desse porte, dedicado exclusivamente para o Boxe Profissional,  em terras paraibanas. Moacyr Rolim, disse que não poderia tornar realidade o “Maior evento de Boxe Profissional da história da Paraíba”, sem o importante apoio dos parceiros envolvidos, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande, que formaram uma verdadeira força tarefa para superar os obstáculos na força tarefa para a realização do evento.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Partido critica detenção de candidato a vereador e diz que Bruno teria provocado militância

Partido critica detenção decandidato a vereador na saída de debate em Campina Grande O Diretório…

19 de setembro de 2024

Polícia Militar prende condenado por homicídio e apreende arma em Cabedelo

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar prendeu um homem condenado e com antecedentes…

19 de setembro de 2024

Desafio Nota 1000: 32 estudantes da Rede Estadual são premiados com notebooks durante cerimônia em JP

Mais uma premiação do Desafio Nota 1000 ocorreu nesta quarta-feira (18), como parte da abertura…

19 de setembro de 2024

Fotos: relatório da PF revela tentativa de ocultação de provas por suspeita de aliciar eleitores

A Polícia Federal enviou, na manhã desta quinta-feira (19), o relatório sobre o material apreendido…

19 de setembro de 2024

BAYEUX: Polícia Civil prende gerente do tráfico e apreende arma de fogo no Imaculada

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quarta-feira, 18 de setembro, mais uma prisão importante…

19 de setembro de 2024

Preço da alface apresenta diferença de até 700% em supermercados e feiras livres de JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontra 700% no preço do molho…

19 de setembro de 2024