A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Marcos Antônio explica decisão de ir para o São Paulo e não para o Flamengo: ‘Seriedade’

O São Paulo perdeu dois volantes por lesões, Pablo Maia e Alisson. Dessa forma, precisou correr no mercado para uma reposição e conseguiu, dando um chapéu no Flamengo e contratando Marcos Antônio.

O jogador conversava com a equipe carioca há mais de um mês, mas com a chegada do Tricolor decidiu por fechar com a equipe. Portanto, a escolha pode movimentar operadores como o Sportingbet e gera expectativa na torcida.

Para contar com o jogador, o São Paulo pagará para a Lazio 150 mil euros (R$ 906 mil) pelo empréstimo de um ano. Porém, se ele jogar 50% dos confrontos, com pelo menos 45 minutos em campo, será comprado por 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), parcelados em três anos.

Marcos Antônio explicou decisão

Após ser confirmado como novo reforço do São Paulo, time que venceu a Supercopa 2024, Marcos Antônio foi apresentado oficialmente pelo clube e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Na ocasião, ele foi questionado sobre o motivo de optar pelo São Paulo, já que negociava com o Flamengo há um mês.

“Eu escolhi o São Paulo para jogar aqui, não tem por quê. Foi aquilo que chegou. Foi a minha escolha. Está tudo tranquilo, tudo certo. Não tem problema algum”, disse o atleta, destacando que com o Flamengo foram conversas, mas com o São Paulo realmente houve proposta.

Marcos Antônio ainda destacou que tem um ex-jogador do Tricolor como um ídolo que o inspira, o profeta Hernanes, que também jogou na Lazio e atuava na mesma faixa do campo.

“(Minha referência é…) O Profeta, o Hernanes, teve grande história no clube. Vou procurar fazer meu trabalho. Quer dar o primeiro passo, sem pensar nas coisas lá na frente. Quero dar o meu melhor para ajudar o São Paulo”, declarou.

Apesar de já sentir o clima dos torcedores do estádio, Marcos Antônio ainda não estreou pelo clube, mas isso está bem próximo, já que faz trabalhos físicos há duas semanas.

Quem é Marcos Antônio?

Formado no Athletico Paranaense, Marcos Antônio não chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Ele foi para o Estoril antes disso, mas após apenas seis jogos na equipe principal acabou se transferindo para o Shakhtar Donetsk.

Na Ucrânia ele venceu duas vezes o Campeonato Ucraniano, além de conquistar a Taça da Ucrânia e a Supertaça Ucraniana. Negociado com a Lazio, entrou em campo 22 vezes pelo time italiano na primeira temporada, mas acabou emprestado ao PAOK, da Grécia. Lá, entrou em campo 17 vezes e foi campeão grego.

Agora, chega ao São Paulo para finalmente jogar profissionalmente no Brasil. A expectativa é que ele assume a posição de titular com o tempo e seja uma peça importante para o Tricolor, que ainda briga pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/campo-area-grama-estadio-46792/

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe