O São Paulo perdeu dois volantes por lesões, Pablo Maia e Alisson. Dessa forma, precisou correr no mercado para uma reposição e conseguiu, dando um chapéu no Flamengo e contratando Marcos Antônio.
O jogador conversava com a equipe carioca há mais de um mês, mas com a chegada do Tricolor decidiu por fechar com a equipe. Portanto, a escolha pode movimentar operadores como o Sportingbet e gera expectativa na torcida.
Para contar com o jogador, o São Paulo pagará para a Lazio 150 mil euros (R$ 906 mil) pelo empréstimo de um ano. Porém, se ele jogar 50% dos confrontos, com pelo menos 45 minutos em campo, será comprado por 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), parcelados em três anos.
Após ser confirmado como novo reforço do São Paulo, time que venceu a Supercopa 2024, Marcos Antônio foi apresentado oficialmente pelo clube e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Na ocasião, ele foi questionado sobre o motivo de optar pelo São Paulo, já que negociava com o Flamengo há um mês.
“Eu escolhi o São Paulo para jogar aqui, não tem por quê. Foi aquilo que chegou. Foi a minha escolha. Está tudo tranquilo, tudo certo. Não tem problema algum”, disse o atleta, destacando que com o Flamengo foram conversas, mas com o São Paulo realmente houve proposta.
Marcos Antônio ainda destacou que tem um ex-jogador do Tricolor como um ídolo que o inspira, o profeta Hernanes, que também jogou na Lazio e atuava na mesma faixa do campo.
“(Minha referência é…) O Profeta, o Hernanes, teve grande história no clube. Vou procurar fazer meu trabalho. Quer dar o primeiro passo, sem pensar nas coisas lá na frente. Quero dar o meu melhor para ajudar o São Paulo”, declarou.
Apesar de já sentir o clima dos torcedores do estádio, Marcos Antônio ainda não estreou pelo clube, mas isso está bem próximo, já que faz trabalhos físicos há duas semanas.
Formado no Athletico Paranaense, Marcos Antônio não chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Ele foi para o Estoril antes disso, mas após apenas seis jogos na equipe principal acabou se transferindo para o Shakhtar Donetsk.
Na Ucrânia ele venceu duas vezes o Campeonato Ucraniano, além de conquistar a Taça da Ucrânia e a Supertaça Ucraniana. Negociado com a Lazio, entrou em campo 22 vezes pelo time italiano na primeira temporada, mas acabou emprestado ao PAOK, da Grécia. Lá, entrou em campo 17 vezes e foi campeão grego.
Agora, chega ao São Paulo para finalmente jogar profissionalmente no Brasil. A expectativa é que ele assume a posição de titular com o tempo e seja uma peça importante para o Tricolor, que ainda briga pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/campo-area-grama-estadio-46792/
O governador João Azevedo (PSB) participou da entrega de 247 novas moradias em dois condomínios…
Um levantamento realizado pelo Portal UOL apontou nesta terça-feira (1), que a remuneração dos conselheiros…
A força do Partido Socialista Brasileiro na oposição em Campina Grande foi destacada pelo novo…
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, revelou nesta terça-feira (1º) que…
A Prefeitura de Pilões emitiu, nesta terça-feira (1º), uma nota de pesar em razão do…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, no último dia 13 de março, os resultados…