Categorias: Esportes

Massa abre e Alonso vence na Alemanha

PUBLICIDADE

No GP da Alemanha: em atitude polêmica, Felipe Massa abre e Alonso vence na Alemanha

O "fantasma" da parceria entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher voltou a assombrar a Ferrari neste domingo. No Grande Prêmio da Alemanha, Felipe Massa liderava a prova até a 49ª volta, quando permitiu a ultrapassagem de Fernando Alonso, que assim rumou tranquilamente para vencer e voltar a sonhar com o título do Mundial de 2010.

Com o resultado, Alonso se mantém na quinta posição da classificação geral, porém se aproxima dos concorrentes ao troféu e chega a 123 pontos. O líder continua sendo Lewis Hamilton, quarto colocado na Alemanha, com 157. Na sequência aparecem Jenson Button (143), que terminou a prova em quinto. Dono do sexto lugar, Mark Webber têm os mesmos 136 tentos que Sebastian Vettel, que completou o pódio neste domingo.

Desta vez, diferentemente do que aconteceu no Grande Prêmio da Áustria de 2002, quando Barrichello cedeu a primeira posição a Schumacher já perto da linha de chegada, a troca de lugares foi menos escandalosa. Pelo rádio, o diretor da Ferrari disse as seguintes palavras para Massa pouco antes da 49ª volta: "Fernando é mais rápido que você, entendeu a mensagem?".

Na sequência, o brasileiro acatou a ordem e recebeu um pedido de desculpas, também via rádio. Naquele momento, Alonso realmente era mais veloz e vinha se aproximando do companheiro de equipe. Antes, na 21ª volta, o espanhol havia voltado muito bem do pit stop e, aproveitando-se das dificuldades do parceiro com os pneus duros e frios, chegou a fazer a ultrapassagem, levando o troco na sequência.

Massa, o terceiro mais rápido do treino classificatório do último sábado, estava na ponta graças a uma bela largada, na qual pulou para a liderança. Dono da pole position, Sebastian Vettel procurou fechar a porta para Alonso, dirigindo-se bruscamente para o lado direito, e foi superado logo pelos dois carros da Ferrari.

Ao final, o alemão se manteve em terceiro e teve boas chances até de subir mais um degrau no pódio, atacando Massa quando faltavam seis voltas para o fim da prova. Àquela altura, Alonso estava tranquilo na primeira colocação, com uma vantagem de 3s7 sobre o brasileiro, fato que pode ser utilizado pela Ferrari para justificar a troca de posições.

Terra
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CGU aponta mais de R$ 10 milhões em pagamentos indevidos a servidores de universidades da PB durante a pandemia

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados de uma auditoria que identificou indícios de…

15 de janeiro de 2025

Deputado federal paraibano faz apelo por doação de sangue para sua mãe

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), fez ontem (14),…

15 de janeiro de 2025

Castro Pinto se destaca como o quarto aeroporto com maior movimentação de passageiros da Aena no Brasil em 2024

O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, encerrou 2024 com um crescimento expressivo…

15 de janeiro de 2025

Nordeste segue com alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira

Chuvas, ventos e destruição. Estados do Nordeste seguem em alerta por causa do risco de…

15 de janeiro de 2025

Flamengo faz treino  no CT do Serra Branca para enfrentar o Madureira pelo  Carioca em Campina Grande

O time  “2” do Flamengo está em Campina Grande para disputar a segunda partida do Campeonato…

15 de janeiro de 2025

Com nome cotado para a disputa pelo governo, Cícero fala sobre visita ao Cariri, mas reafirma foco em JP: “Gesto de gratidão”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve nessa terça-feira (14) no município de…

15 de janeiro de 2025