Por meio das suas redes sociais, o jogador o paraibano Matheus Cunha, postou ontem (07), um post onde lamenta a sua não convocação para a Copa do Mundo do Qatar. Ontem o técnico da seleção e sua equipe técnica divulgaram a lista dos 26 atletas convocados para a Copa.
No vídeo compartilhado, o atacante do Atlético de Madrid aparece de costas próximo a uma parede logo após não ver o nome na lista. “Foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular e a concorrência é muito grande”, afirmou Matheus.
O paraibano foi parte do elenco campeão Olímpico em Tokio 2020, defendendo a Canarinha, onde marcou três gols em cinco jogos. Matheus foi convocado pela primeira vez em 2020, chegando a defender a camisa da Seleção Brasileira durante eliminatórias e amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, mas perdeu espaço para Pedro, Richarlyson e Gabriel Jesus, que também possuem a característica de serem referências no ataque. A ausência de gols marcados, em comparativo com os seus concorrentes, também pesou segundo Tite. A sua última vez entre os testados foi em julho, na goleada contra a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 1. “Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, obrigado. Obrigado de coração pela torcida e torçamos muito pelo hexa”, disse o atacante.
Essa é a segunda Copa consecutiva, onde no time brasileiro não terá representantes paraibanos entre o plantel que busca o hexacampeonato. Além do pessoense Matheus Cunha, os campinenses Santos, atualmente goleiro do Flamengo, e Hulk, atacante do Atlético Mineiro, eram fortes nomes para compor a lista.
Da Redação