Mesmo com risco de rebaixamento Lênin garante permanência de Diá no Campinense

PUBLICIDADE

Apesar da campanha desastrosa e dos sérios riscos de um vexatório rebaixamento no Campeonato Paraibano, o presidente do Campinense, Lênin Correia, garantiu a permanência do técnico Francisco Diá no comando do time até o fim da competição.

Após a derrota por 1 x 0 para o CSP e pleno estádio O Amigão, a Raposa despencou para a 8ª colocação, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a 2ª divisão estadual.
A má fase gerou revolta na torcida rubro-negra, que já foi ao Renatão pediu a saída de Lênin Correia

Tendo apenas o Estadual para disputar, e precisando chegar pelo nas finais para garantir o calendário para 2024, o Campinense vive uma das piores crises de sua história. Com 22 títulos estaduais e uma Copa do Nordeste, o rubro-negro mergulhou em uma verdadeira crise dentro e fora dos gramados. Em campo, a Raposa não vence desde a 2ª rodada do estadual, o que marcou a única vitória do time na temporada.

Fora das quatro linhas, o sentimento é de insatisfação da torcida, que já chegou a ir ao Renatão para pedir a saída de Lênin Correia. Apesar dos protestos, Lênin garantiu que permanece no cargo, além de bancar a continuidade do trabalho de Francisco Diá.


Com apenas cinco pontos em seis partidas, o Campinense está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O Campinense acumula apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. A atual pontuação da Raposa é a mesma do São Paulo Crystal, primeiro time dentro do Z-2. E a situação poderia ser mais dramática. O Rubro-Negro só está fora da zona de rebaixamento por conta da punição dada ao Atlético-PB pelo TJDF-PB, que tirou 13 pontos do Trovão Azul, rebaixando a equipe para a Segundona.

Buscando fugir das últimas colocações e tentando se apegar às poucas chances que ainda existem para se classificar, o Campinense voltará a campo na próxima quinta-feira (29), quando, às 20h15, mais uma vez no Estádio Amigão, medirá forças contra o Nacional de Patos, em partida válida pela 7ª rodada do estadual.
Além do Nacional, a Raposa terá ainda pela frente ainda o Atlético de Cajazeiras e o rival Treze para tentar “salvar” a temporada e evitar um rebaixamento histórico e vergonhoso.

O ano desastroso do Campinense começou com a eleição que elegeu o atual mandatário do clube. Inicialmente, o vencedor do pleito foi Rômulo Leal, que com a vitória anunciou a contratação de Marcelo Vilar para assumir o comando técnico da Raposa. Entretanto, após a suplementação da eleição, graças a uma decisão judicial, e a virada de Lênin Correia, um dos primeiros atos do mandatário como presidente eleito foi reafirmar seu compromisso com a contratação de Francisco Diá.

Com a pífia campanha da equipe, o dirigente terá apenas três jogos para evitar a queda do rubro-negro.

Severino Lopes
PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024