CSA e Botafogo-PB ficaram no empate de 1 a 1 na tarde deste domingo (15), no Estádio Rei Pelé, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Belo na liderança da competição, com 29 pontos, enquanto o Azulão segue na zona de rebaixamento, em 10º, com 23 pontos.
O CSA começou a partida pressionando o líder Botafogo-PB, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. A equipe azulina teve mais posse de bola (67%) e criou as melhores chances, mas não conseguiu furar a defesa paraibana. As melhores oportunidades foram com Richard, aos 36 minutos, e Brayann, aos 41 minutos, mas ambos finalizaram mal. O Belo, por sua vez, se postou bem na defesa e não criou chances de perigo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o CSA voltou pressionando e logo teve uma boa chance com Lucas Marques. O Botafogo, por sua vez, subiu as linhas e passou a dar mais trabalho à defesa alagoana. Aos 21 minutos, o goleiro Dalton quase marcou um gol contra, após chutão longo.
Aos 28 minutos, o CSA teve um pênalti a seu favor após toque de mão de Evandro dentro da área. Tiago Marques cobrou a penalidade e converteu, abrindo o placar para o Azulão. Mas a alegria dos marujos durou pouco. Aos 42 minutos, Evandro sofreu pênalti após ser derrubado por Almir Luan dentro da área. Lennon cobrou a penalidade e empatou o jogo para o Botafogo-PB.
Com o empate, o Botafogo-PB se mantém na liderança da Série C, com 29 pontos. Já o CSA segue na zona de rebaixamento, em 10º, com 23 pontos.
Próximos jogos
O CSA volta a campo no próximo sábado (22), às 17h, quando recebe o Confiança no Estádio Rei Pelé. Já o Botafogo-PB joga no mesmo dia e horário, contra o Treze, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.