Na luta contra o rebaixamento, o Moto Club venceu o Cuiabá por 1 a 0 e passou a ocupar a sétima posição, com 20 pontos. O time do Mato Grosso perdeu uma boa chance de entrar no G4, porque continua com 21 pontos, em quinto lugar.
O resultado empurra o Botafogo-PB para zona de degola, faltando uma rodada para encerramento da fase classificatória.
Mesmo com recorde de público no Campeonato Brasileiro da Série c, com mais de 33 mil pagantes, o Remo decepcionou a sua torcida dentro do Mangueirão, em Belém (PA), ao perder para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, nesta tarde pela 17.ª rodada. O time da casa perdeu um pênalti no começo do jogo e depois não soube controlar o lado emocional diante do líder do Grupo A.
Apesar do péssimo resultado, o Remo segue na briga pelo acesso, com 22 pontos, em quarto lugar do Grupo A, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Salgueiro, sexto colocado, com 21 pontos, que entra em campo domingo contra o CSA, em Maceió (AL). O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue soberano, na liderança com 32 pontos. O time maranhense já está classificado ao lado do CSA.
No Grupo B, a maior surpresa ficou para a vitória do Mogi Mirim sobre o Macaé, por 3 a 0. Mesmo sem treinar três dias na semana, o time paulista entrou em campo motivo por um prêmio extra oferecido pelo Bragantino.
Já rebaixado, o Mogi continua em último lugar, com 13 pontos, enquanto o Macaé permanece em oitavo, com 18, um na frente do Bragantino que tenta fugir do rebaixamento. Domingo à tarde recebe o Joinville.
Em Minas Gerais, o Tombense venceu o Botafogo-SP, por 2 a 1, e avançou à terceira posição, com 25 pontos e bem perto da vaga nas quartas de final. O time paulista, com 22 pontos, caiu para sexto lugar.
A penúltima rodada classificatória continua no domingo com dois jogos e será completada apenas na segunda-feira com mais dois. Esses jogos podem definir mais alguns times classificados para as quartas de final e outros rebaixados.
Futebol Interior