Uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio de Valberto Lira, procurador de Justiça, intercedeu pelo adiamento do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Isso porque, segundo a instituição, alguns estádios que receberiam os jogos não tem laudos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e órgãos competentes, além de algumas pendências.
A recomendação foi encaminhada à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que deve acatar o pedido. O campeonato conta com partidas agendadas para os estádios Almeidão (em João Pessoa), Amigão (em Campina Grande), Silvio Porto (em Guarabira), Toca do Papão (em Sapé), Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas).
Especificamente, os estádios em Pedras de Fogo e Queimadas foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros, segundo o MP. Nos demais, os gestores teriam assumido compromissos com melhorias e assim não fizeram.
O posicionamento aconteceu durante a reunião realizada nesta terça-feira (23) e que contou com presenças de representantes da FPF, da Sejel, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e, obviamente, do Ministério Público.
Veja a decisão:
Da Redação com MPPB
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…