O Fluminense confirmou neste domingo (25) a contratação do técnico Muricy Ramalho. O treinador, que estava desempregado desde sua demissão do Palmeiras, no dia 18 de fevereiro, vai ocupar a vaga deixada Cuca em sua primeira equipe carioca como comandante.
O auxiliar técnico Tata, braço-direito de Muricy, também vai integrar a comissão técnica do Tricolor. O novo treinador será apresentado nesta segunda-feira (26), às 12h (no horário de Brasília).
Segundo a assessoria do Fluminense, Muricy quer comandar seu primeiro treino já nesta segunda-feira (26). Ele fará sua primeira partida à frente da equipe carioca na próxima quinta-feira (29), às 21h30, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Alcides Antunes, disse que o clube entra em "uma nova era" com a chegada do treinador.
– A chegada do Muricy representa o início de uma nova era no Fluminense. Trata-se de um treinador diferenciado e com um currículo incontestável, já que foi eleito o melhor técnico em quatro das cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro (2005, 2006, 2007 e 2008). Com ele no comando da equipe, tenho certeza de que vamos dar à nossa torcida as alegrias que ela tanto merece.
Muricy conquistou o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, quando dirigia o São Paulo, clube no qual atuou como jogador profissional de 1976 a 1979. Ele começou a carreira de treinador em 1993, quando estava no Puebla, do México, última equipe que defendeu como atleta.
G1