Na retomada da Copa do Nordeste após a paralisação de mais de quatro meses devido a pandemia do novo coronavírus, o Botafogo (PB), tem um duelo decisivo nas terras baianas.
O Belo que está numa situação complicada no Campeonato Paraibano, enfrenta o Vitória, precisando apenas de apenas um empate para avançarem às quartas de final da competição regional. A partida está marcada para às 20h no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana.
O treinador Mauro Fernandes vai fazer o seu primeiro jogo à frente da equipe na competição. Contratado no período de pausa no futebol, decorrente da pandemia do novo coronavírus, o mineiro de 66 anos ainda não conseguiu vencer no início de sua terceira passagem pelo clube e precisa de uma atenção ainda maior no duelo diante do Vitória. Sob o comando de Evaristo Piza, o Bota venceu três partidas, empatou três e perdeu uma, somando 12 pontos, o que no momento, lhe garante a terceira colocação no Grupo A, atrás do Bahia e Fortaleza.
Para esse jogo, o Botafogo-PB vai entrar em campo com mudanças e alguns desfalques. Everton Heleno e Wellington Cézar testaram positivo para a Covid-19 e foram vetados pelo protocolo da CBF. Léo Moura, principal contratação do Belo para a temporada, ainda se recupera de uma lombalgia e segue encostado.
Em compensação, o treinador Mauro Fernandes tem a volta no setor ofensivo,dos atacantes Kelvin e Lohan. Com isso, o time alvinegro deve entrar em campo com alguns improvisos. Uma possível escalação tem Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro, Juninho, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Kelvin e Lucas Simón.
Já o Vitória chega na rodada final da Copa do Nordeste invicto, com três vitórias e quatro empates. Na segunda colocação do Grupo B, a equipe soma 13 pontos pontos e só perde para o líder da chave, o Confiança, no número de vitórias.
O clube baiano precisa de apenas um ponto para garantir a sua vaga na próxima fase. A grande novidade do time vai estar à beira do gramado, com a presença de Bruno Pivetti, que era auxiliar do experiente Geninho.
A Copa do Nordeste foi retomada ontem com a vitória do Fortaleza de 3 x 0 diante do América de Natal;
SL
PB Agora