Categorias: Esportes

Nacional consegue liminar que suspende efeito de decisão do TJD

PUBLICIDADE

A assessoria jurídica do Nacional de Patos conseguiu no início da tarde desta sexta-feira (8), uma liminar que suspende o efeito da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF), em que o zagueiro Lúcio e o volante Demétrius foram punidos por atos de indisciplina na partida contra o Botafogo, no Estádio José Cavalcanti, ocorrida em 13 de fevereiro deste ano.

Na súmula, o árbitro Antônio Carlos Rocha descreveu que os atletas foram expulsos, após ter sido dado o apito final. Segundo ele, foi xingado por ambos com palavras de baixo calão e insinuações de que ele teria sido “comprado” e que tinha “fabricado” o resultado da partida a favor do Botafogo.

Com a decisão revertida em prol do Verdão Maravilha, quem ganhou foi o técnico Reginaldo Sousa, que poderá usar os dois atletas como titulares na partida contra o Sousa, pela primeira rodada da segunda fase do Paraibano. Caso o efeito do julgamento permanecesse, Lúcio e Demétrius ficariam punidos durante quatro jogos e ainda pagariam uma multa de R$ 100.

 

De acordo com um dos assessores jurídicos do Nacional, Adalberto Fernandes, o novo julgamento ainda não tem data marcada. Ele revelou que são dois jogadores importantes para o time e não poderiam ficar tantos jogos sem atuar.

– Recorremos da decisão do Tribunal porque a punição foi além do que esperávamos. Felizmente conseguimos e agora eles ficarão a disposição de Reginaldo Sousa para atuarem nessa segunda fase do Estadual – disse.

No início da semana, o atacante e artilheiro do time, Delany, teve um desentendimento com o gerente de futebol do alviverde, Marcos Nascimento. Segundo o atleta, ele havia recebido uma informação de uma pessoa ligada a diretoria, que o jogador estaria numa lista de dispensa.

 

Depois que a “poeira baixou”, Delany agora só pensa em ajudar o Verdão Maravilha na competição, aumentando o seu número de gols e classificando o time para o quadrangular final.

O Nacional terá um importante desafio neste domingo (10), enfrentando o Sousa Esporte Clube, fora de casa, no Estádio Marizão, na terra dos Dinossauros. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) sorteou para este jogo, Emanoel Diniz para ser o árbitro central, com assistências de Broney Machado e José Maria Neto, além de Laurismar Alves para árbitro reserva.

 

VozDaTorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024