Jogando no Estádio Amigão, na tarde desta segunda-feira, a Queimadense recebeu o Nacional de Patos, tendo que pontuar para não ser rebaixada hoje. Mas não foi o que aconteceu. O Carcará até fez um jogo equilibrado com o Canário na maior parte do duelo, mas no duelo das aves, melhor para o Canário, que venceu por 3 a 0 e rebaixou o time de Queimadas. Marcaram para o Nacional de Patos: Charles, duas vezes, e Dentinho. Com o resultado, o Naça chega à vice-liderança do Paraibano e se aproxima da classificação. A Queimadense dá adeus à elite do futebol paraibano. O outro rebaixado é o Auto Esporte.
A primeira etapa foi bem morna no geral, com poucas chances claras. Mas a reta final do primeiro tempo até que foi interessante. Arielton recebeu de Jadson uma boa enfiada, saiu na cara do gol, chutou, mas
Mauro Iguatu impediu a abertura do placar. Peixieiro de cabeça também teve uma boa oportunidade, que foi defendida por Iguatu. Arthurzinho fez linda jogada nos acréscimos, costurou a defesa da Queimadense, entrou na área e tocou para trás, mas Duarte impediu a finalização de alguém do Canário para o fundo das redes. No fim das contas, a primeira etapa foi equilibrada.
A segunda etapa começou ainda mais desanimada. Mas em contrapartida, foi onde os gols saíram. Em menos de dez minutos, o Nacional de Patos resolveu a partida, que até esse momento era equilibrada. Aos 26, Charles aproveitou bom contra-ataque do time e bom passe de Dentinho para encostar para o fundo das redes. Alguns minutos depois, foi o contrário. Charles achou Dentinho, que ampilou. Aos 33, Charles recebeu de Crystian, matou a bola tirando da zaga e tocou na saída de Gatito, fechando o placar.
Com os dois gols desta tarde, o atacante do Nacional de Patos agora é um dos artilheiros do Campeonato Paraibano. Ele tem quatro gols e se iguala a Alex Oliveira, do CSP. Ambos lideram o ranking de goleadores do torneio.
O Nacional de Patos encara o Botafogo-PB na última rodada da primeira fase do Paraibano, em Patos, no José Cavalcanti. Já a Queimadense encara o Treze, no Amigão. As datas dos jogos ainda vão ser divulgadas pela FPF.
GE