Nacional de Patos busca empate com o Santa Cruz com um a menos e segue na zona de classificação da Série D

PUBLICIDADE

Buscando o empate nos momentos finais, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Nacional de Patos empatou com o Santa Cruz em 2 a 2 no primeiro jogo oficial entre as duas equipes. O jogo aconteceu na tarde desse domingo (28) no estádio José Cavalcanti, em Patos, no Sertão paraibano.

No primeiro tempo, a partida foi extremamente equilibrada. Nacional de Patos e Santa Cruz, que entraram em campo com a mesma pontuação na tabela, ambos com seis pontos, sabiam que qualquer erro poderia ser fatal para suas pretensões na competição. No entanto, um erro grosseiro na saída de bola resultou no gol de Pipico para o Santa Cruz, que garantiu a vitória parcial da equipe do Arruda no primeiro tempo.

Após o gol, o Nacional de Patos tentou buscar o empate, indo para o ataque. Kel Baiano, pela esquerda, tentou criar jogadas, mas encontrou uma defesa bem posicionada do Santa Cruz. No entanto, Kel Baiano, herói da vitória do Canário na última rodada contra o Sousa, acabou se tornando o vilão deste primeiro tempo. Ele foi expulso após atingir com uma cotovelada o zagueiro Ítalo Melo, do Santa Cruz. Ao fim dos primeiros 52 minutos, os pernambucanos estavam em vantagem, jogando melhor e indo para o vestiário com a vitória parcial.

Já no segundo tempo, a emoção tomou conta do jogo. Mesmo com um jogador a menos, o Nacional de Patos voltou para os 45 minutos finais determinado a empatar a partida. E conseguiu de forma espetacular. Aos 24 minutos, Arturzinho marcou um belo gol, após uma jogada bem trabalhada, e igualou o placar. No entanto, a alegria dos torcedores do Nacional de Patos durou pouco. Aos 32 minutos, Emerson Galego recebeu na área, driblou Mauro Iguatu e marcou o que parecia ser o gol da vitória do Santa Cruz no Sertão paraibano.

Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Juninho fez um gol espetacular de cobertura, em uma verdadeira obra de arte, para empatar o jogo e deixar tudo igual no emocionante primeiro confronto entre Nacional de Patos e Santa Cruz.

Na próxima rodada, o Nacional de Patos enfrentará o Campinense no domingo, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela Série D. Já o Santa Cruz receberá o Sousa, também no domingo, às 16h, no Arruda, em partida contra outro time paraibano.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global

I. Introdução à Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global No mundo interconectado…

26 de dezembro de 2024

Emerson Panta entrega nova Base da Guarda Municipal e reforça legado em segurança pública em Santa Rita

A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…

26 de dezembro de 2024

Hervázio Bezerra volta a defender candidatura de Cícero Lucena ao governo da Paraíba em 2026: “Fortíssimo candidato”

Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…

26 de dezembro de 2024

Opinião: “O Auto da Compadecida 2” e o desafio de dar continuidade a um clássico

A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…

26 de dezembro de 2024

COVID-19: acumulado de vítimas fatais em decorrência da doença chega a 714 mil

No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…

26 de dezembro de 2024

Operação Natal 2024 da PRF registra 40 acidentes com 48 pessoas feridas em rodovias federais que cortam a Paraíba

Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…

26 de dezembro de 2024