Categorias: Esportes

Nacional de Patos é contra o Paraibano no segundo semestre

PUBLICIDADE

O Nacional de Patos é mais um clube a se posicionar sobre a ideia de o Campeonato Paraibano de 2021 ser realizado apenas no segundo semestre. E, diferentemente do que disseram os representantes de Treze e Sousa – que apoiam essa proposta -, o presidente do Canário do Sertão, Cleodon Bezerra, prefere que o estadual seja realizado mesmo na primeira metade do ano.

Essa hipótese de adiamento do Paraibano está sendo discutida ainda de maneira informal entre os dirigentes. Há quem defenda a tese de que isso seria benéfico porque daria mais tempo para os clubes levantarem recursos para arcar com os custos decorrentes das partidas. Outro argumento dos que defendem o adiamento é que aumentaria as chances de os jogos serem realizados com a presença do público, uma vez que o Brasil provavelmente já teria a vacina contra a Covid-19, prevista para chegar ao país nos primeiros meses do ano; e, com torcida nas arquibancadas, eis mais uma fonte de renda.

O presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, até se mostra ciente dessas benesses, mas se apega a um problema que pode surgir caso o estadual seja realizado apenas no segundo semestre. O mandatário do Canário do Sertão teme que, como o Campeonato Paraibano seria disputado em paralelo com a Série C – que tem o Botafogo-PB – e a Série D – que tem o Sousa e o Treze -, acabaria sendo prolongado, o que aumentaria os gastos dos clubes que não disputam competições nacionais.

Cleodon falou sobre o assunto em entrevista ao Portal TV Sol, de Patos, nesta segunda-feira. E explicou os seus motivos para preferir que o Campeonato Paraibano seja mantido no primeiro semestre.

– Se o Campeonato (Paraibano) for no segundo semestre, terá que respeitar as datas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Então, para se respeitar as séries C e D, de maio a novembro, pode ser que, por falta de datas, o Campeonato Paraibano dure até seis meses. Como é que nós (do Nacional de Patos) iremos manter seis meses de folha de pagamento numa situação como a que estamos? – argumentou Cleodon.

De fato, a questão financeira tem sido o ponto crucial no debate quanto à realização – ou não – do Campeonato Paraibano de 2021. Importante lembrar que sete dos oito clubes da elite do futebol da Paraíba – incluindo o Nacional de Patos – assinaram um documento cancelando o estadual do próximo ano, sob a alegação justamente de falta de recursos para arcar com os gastos.

À exceção do Botafogo-PB, os demais clubes decidiram que, sem receber as verbas provenientes dos programas de incentivo ao esporte, do Governo do Estado, seria inviável realizar o estadual em 2021. Esses recursos estão suspensos desde 2019 por contra de irregularidades cometidas pelos próprios clubes. A ameaça de cancelamento do Campeonato Paraibano parece ter surtido efeito, e os dirigentes das agremiações estão entrando em consenso com o Governo, e um acordo de leniência está prestes a ser assinado para que os valores referentes à temporada de 2020 sejam pagos ainda nesta semana.

globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Haddad assegura reforço orçamentário para retomada da operação carro-pipa na Paraíba

A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…

25 de novembro de 2024

João anuncia calendário de pagamento de salários e abono natalino para servidores estaduais

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…

25 de novembro de 2024

João Azevêdo confirma retorno de Jhony Bezerra ao comando da PB Saúde

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024