Na noite de sábado (02), no estádio Arruda, em Recife, o Nacional de Patos deu um passo importante rumo à classificação para a segunda fase da Série D. Pela décima primeira rodada do Grupo A3, mesmo ficando atrás do placar por duas vezes, o Canário empatou por 2 a 2 com o Santa Cruz, e o resultado mantém a equipe sertaneja na ponta da tabela.
O treinador Felipe Conceição escalou os donos da casa com Arthur Geaze, Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Guedes, Marcus Vinícius; Emerson Souza, Wagninho, Nadson, Chiquinho; Lucas Silva e Pipico.
Já Rodrigo Fonseca, comandante nacionalino, mandou a campo Rodrigo Carvalho, Penalva, Caio Capixaba, Hitalo; Dadinha, Arturzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Esquerdinha; Hebert e Kel Baiano.
O tricolor abriu o marcador em cobrança de falta de Wagninho, que encontrou o zagueiro Guedes no segundo pau para, livre, cabecear para o fundo das redes, aos 13 minutos.
Ainda na primeira etapa o Naça foi buscar o empate. Já aos 19, Arturzinho cruzou na medida para Hebert, que concluiu para as redes, vencendo Geaze e deixando tudo igual.
O placar voltou a se movimentar aos 31 minutos, quando o artilheiro apareceu. Após cruzamento da direita, o baixinho Pipico não preciso sair muito do chão para cabecear com categoria, no canto direito de Rodrigo Carvalho, recolocando o Santa em vantagem.
Valente, o Nacional foi buscar o resultado no segundo tempo. Aos 12 minutos, Bruno Menezes aproveitou vacilo do meio-campo tricolor para arrematar e fechar o marcador.
O empate por 2 a 2 deixou o Santa Cruz com 19 pontos e o Nacional de Patos com 20, na segunda e primeira colocação, respectivamente. No próximo fim de semana, no domngo (09), o Naça vai visitar o Sousa, no duelo sertanejo, enquanto a Cobra Coral, em jogo remanejado para segunda-feira (10), vai até Campina Grande duelar com o Campinense.
Equipe @Vozdatorcida