O Nacional de Patos venceu CSP em JP e segue na cola dos líderes do Campeonato Paraibano. E foi com um gol no primeiro e outro no segundo tempo que o Nacional de Patos saiu de João Pessoa com a vitória sobre o CSP, por 2 a 1. Curió marcou logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Silva marcou de pênalti, aos 27. O CSP ainda conseguiu diminuir com Enio, mas não foi o suficiente evitar a derrota.
A vitória deixou o Canário do Sertão com 7 pontos, dois atrás do líder do Grupo A, o Campinense – que ainda joga na quinta-feira-, e um atrás do Botafogo-PB, segundo colocado.
O gol do Nacional de patos saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Patrick lançou para Cezinha, que apareceu sozinho, e ficou cara a cara com Wallace. Ele rolou para a direita. Curió apenas concluiu para o gol vazio. O CSP ainda teve duas chances com Carioca e outra com Henrique, mas o goleiro Pantera fez boas defesas. O Canário do Sertão ainda teve a oportunidade de ampliar com Cezinha, que perdeu um gol de frente para o goleiro Wallace.
Na etapa final, o CSP começou indo para cima, na tentativa do empate. Logo aos 3 minutos, teve uma boa jogada de Henrique, que obrigou o goleiro Pantera a fazer uma grande defesa. O arqueiro viria a ser um dos destaques do jogo pela atuação no segundo tempo. E mesmo com o Tigre querendo o empate, foi o Naça que conseguiu marcar o segundo gol do jogo. De pênalti, Silva ampliou para o Canário do Sertão. O time de João Pessoa ainda conseguiu diminuir com Enio aos 37 minutos, mas o jogo terminou com a vitória do Naça por 2 a 1.
Na próxima rodada, o CSP recebe o Auto Esporte no Almeidão, no duelo de lanternas. O jogo acontece no domingo, às 16h.
Também no domingo, só que às 17h, o Nacional de Patos enfrenta o líder Serrano-PB, no José Cavalcanti.
Atlético – Em outra partida, o Atlético de Cajazeiras teve dificuldades no primeiro tempo da partida desta noite, perdeu até pênalti, mas se superou no segundo tempo para vencer o Auto Esporte, que volta para João Pessoa com mais uma derrota e menos confiança na bagagem.
A primeira etapa foi equilibrada, mas com o Auto Esporte criando mais chances de gol, enquanto Atlético buscava construir o seu jogo pelas laterais. O Auto se fechou na defesa e explorou os contra-ataques, aproveitando os lançamentos longos de Léo Lima e a velocidade de Dú e Biro Biro. Na primeira chance, Biro Biro recebeu na ponta direita e rolou para Dú, que foi travado no momento da finalização. Depois, Dú e Léo Lima obrigaram Jeferson a fazer boas defesas. O Atlético, contudo, teve a grande chance de abrir o placar, quando Mosquito sofreu pênalti, mas Jorge Mauá desperdiçou batendo para fora.
No segundo tempo, o Atlético voltou eletrizado para o jogo e Mosquito foi o grande nome da equipe, mesmo sem ter marcado gols. O Atlético forçou o jogo pelo lado esquerdo da defesa do Auto Esporte e por ali criou as melhores oportunidades. Já o Auto, insistia em se aproveitar apenas dos contra-ataques e viu o Atlético abrir o placar em cobrança de falta de Cleitinho, que desviou na barreira e ainda contou com falha de Adson para abrir o placar. Na sequência, o Auto Esporte tentou a reação, mas Dú isolou a bola nas duas vezes em que roubou a pelota na defesa do time sertanejo. Duílio fez a massa do Trovão Azul vibrar, aproveitando nova falha de Adson no rebote de chute de Cleitinho, marcando o segundo gol do Atlético. Ainda houve tempo para Fábio Bilica por a mão na bola e dar um pênalti ao Auto Esporte, que descontou com Ítalo.
Redação com globoesportes.com
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…