Categorias: Esportes

Náutico arranca virada emocionante sobre o Atlético-PR na Arena

PUBLICIDADE

O Atlético-PR tinha tudo para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. A equipe do técnico Geninho, vencia o Náutico por 2 a 0, com aparente tranquilidade em casa. Mas o Timbu mostrou que não está fazendo figuração na competição: reagiu e virou o jogo com três gols na etapa final, arrancando um resultado que fez a equipe comandada por Waldemar Lemos subir para a segunda posição, com sete pontos, dois atrás do líder Internacional. O Furacão segue com apenas um ponto, na lanterna, com saldo negativo de três gols. Anderson Lessa foi o grande destaque do jogo, saindo do banco de reservas e tendo participação direta no resultado depois de marcar dois dois para o time pernambucano.

O próximo jogo do Furacão será contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe do Timbu recebe o Fluminense no mesmo dia e horário, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Furacão começa melhor, mas leva susto aos nove minutos

O Atlético-PR começou melhor a partida. A equipe contou com o apoio da torcida para tomar as iniciativas, mas não conseguia concluir a gol. O Náutico se defendia como podia e chegou pela primeira vez com perigo aos nove minutos. Derlei avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou sozinha para Gilmar, que perdeu um gol incrível chutando para fora.

A torcida atleticana começou a mostrar nervosismo com a falta de criatividade do time, mas aos 24 minutos, ela finalmente festejou. Márcio Azevedo lançou para Wallyson pela esquerda. O atacante aproveitou uma indecisão entre o zagueiro e o goleiro, se antecipou e conseguiu finalizar para o fundo das redes.

O lance motivou a equipe. Nove minutos depois, Wesley dividiu com o zagueiro Asprilla, e a bola sobrou para Wallyson, que driblou o goleiro Eduardo antes de marcar o seu segundo gol na partida. O jogo ficou tenso. O árbitro teve que conter os jogadores, principalmente o zagueiro Asprilla, do Náutico, que acabou recebendo cartão amarelo.

Gladstone empata no início do segundo tempo

O Náutico voltou para a etapa final determinado e conseguiu diminuir o placar logo aos dois minutos. Carlinhos Bala cobrou uma falta para a área, a zaga tirou e, no rebote, Gladstone finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro Galatto, que não teve chances.

A pequena torcida do Timbu que marcava presença na Arena da Baixada ficou ainda mais feliz nove minutos depois. Carlinhos Bala cruzou na área, o goleiro Galatto falhou feio, e o atacante Anderson Lessa, que havia entrado no lugar de Eduardo Eré, empatou o jogo. O time pernambucano quase desempatou aos 17. Gilmar avançou pela direita, driblou Antônio Carlos e finalizou para a defesa de Galatto.

O Atlético-PR melhorou, começou a pressionar e levantou a torcida aos 32. Rafael Moura recebeu bom passe dentro da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. O Náutico se defendia como podia e tentava sair no contra-ataque. A opção deu certo aos 37. Gilmar achou Anderson Lessa sozinho na entrada da área, o atacante dominou e finalizou com perfeição para virar ao jogo. Para alegria dos alvirrubros pernambucanos, e para desespero dos rubro-negros paranaenses.

globoesporte.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024