Desapontado, o Presidente do Botafogo, Nelson Lira, mostrou, na noite desta segunda-feira (14), a sua tristeza pela forma como o Botafogo foi tratado pela Junta Administrativa que comanda a Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Segundo o Presidente, o clube deu entrada com um oficio, junto a FPF, para solicitar a antecipação do jogo Botafogo x Sousa, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano, que está marcado para o dia 04 de maio. O objetivo seria coloca-lo em lugar da partida Sousa x Botafogo, pela 10ª rodada, previsto para o próximo domingo (20).
Nelson explicou que a intenção seria cumprir pelo menos um dos jogos que o clube, assim como o Treze, tem a menos na tabela. “Eu concordo com o Campinense que pediu ao Tribunal de Justiça Desportiva o Principio da Igualdade. Seria uma forma de dar equilíbrio e isonomia à disputa”, completou.
O dirigente ainda acrescentou que foi citado também o fato do time estar retornando de viagem de Goiânia no dia 18 e tendo que viajar no dia seguinte para o sertão, uma distância de mais de 400 km. “Apesar de ter citado artigos do Regulamento do Campeonato, do Estatuto da Federação, do Estatuto do Torcedor, sem infringir nenhum artigo das normas que regem o futebol, o pedido foi indeferido por dois integrantes da Junta Administrativa: Ariano Wanderley e Eduardo Faustino Diniz”, informou.
O indeferimento se dá após a mudança do horário de Auto Esporte x Botafogo e do dia do jogo entre Sousa e Atlético, ambos que aconteceram na sexta-feira (11). “Pode-se tudo para outros clubes menos para o Botafogo, que continua sendo prejudicado”, lamentou.
A tabela do Campeonato Paraibano deixou o Botafogo sem renda por quatro rodadas, mesmo tendo o clube ficado um mês sem mandar jogos em casa. “A FPF não deu sinal nenhum de mudança com a Junta Administrativa. Eu espero que as coisas possam mudar e mudar para melhor”.
Por fim, Nelson Lira reafirmou o desejo de criar o Sindicato dos Clubes da Paraíba, bem como a Liga dos Clubes Profissionais da Paraíba. Ele afirmou que durante esta semana, irá entrar em contato com os presidentes dos clubes profissionais para marcar uma reunião, quando será discutido o assunto.
Redação
As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…
O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta quarta-feira (3), um inquérito civil para apurar…
A bancada do Progressistas (PP) oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à candidatura do deputado…
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…