Categorias: Esportes

Neste domingo: Botafogo-PB recebe desesperado Paysandu em busca de vaga na zona do acesso para a Série B

PUBLICIDADE

No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Paysandu se enfrentam em situações distintas, mas em um jogo que é praticamente uma decisão para ambos. Pela quinta e penúltima rodada do quadrangular do acesso da Série C, o Belo visa a zona de classificação para a segunda divisão do ano que vem, enquanto o Papão tem sua última chance de se manter vivo na disputa. A bola rola às 18h deste domingo.

A situação fica ainda mais tensa sabendo que a partida será realizada após o confronto entre Criciúma x Ituano, em Santa Catarina. Em caso de vitória do time da casa, a equipe paraibana obrigatoriamente tem que vencer para empatar em 8 pontos e deixar a decisão para a última rodada. Se não vencer, o lobo do Pará não terá mais como alcançar o G2.

Para a partida, o treinador botafoguense, Gerson Gusmão, terá força máxima. E ainda com o gás renovado de alguns jogadores que não atuaram ou entraram em campo no empate por 1 a 1 contra o Vitória, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, na última quarta-feira. A dúvida é apenas sobre a utilização ou não do meia Clayton, que se recupera de dores musculares e, por isso, sequer ficou no banco nas duas últimas partidas.

Adotando a lei do silêncio após a invasão de campo dos torcedores, que ameaçaram jogadores e comissão técnica, o Papão da Curuzu vive um momento conturbado. Por conta dos últimos acontecimentos, o atacante Rildo e o meio-campista Paulinho pediram desligamento do clube. Durante a semana, os laterais Marcelo e Alan Cardoso, os atacantes Danrlei e Marlon, além do meia José Aldo, estiveram no Departamento Médico, e são dúvidas para o embate em João Pessoa para o técnico Wilton Bezerra, ex-São Paulo Crystal.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O quarto árbitro é Felipe da Silva Gonçalves (RJ).

O árbitro do VAR é Rodrigo Carvalhães de Miranda, que terá como assistente Silbert Faria Sisquim, os dois do Rio de Janeiro.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Fred, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Cleyton, Marcos Aurélio; Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Paysandu: Victor Souza, Ratinho, Perema, Demílson, Diego Matos; Paulo Roberto, Bruno Paulista, José Aldo (Ruy); Marlon (Robinho), Luan Santos e Rafael Grampola. Técnico: Wilton Bezerra.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024