Capitão da seleção brasileira, Neymar foi o escolhido para dar entrevista coletiva na madrugada desta sexta-feira em Pequim, na China. Como já era esperado, ele comentou principalmente sobre Messi, melhor jogador da Argentina e seu parceiro no Barcelona. Às vésperas do duelo entre os dois países, o brasileiro garantiu que já pediu atenção redobrada com o argentino.
"É torcer para ele não estar em um dia bom e não tocar na bola. Acho que é o único jeito de marcar o Messi. Falei para os meus companheiros que temos de tomar cuidado porque ele é um grande jogador, e temos de estar sempre em alerta para não deixar pensar muito, nem driblar. Aí a gente ganha o jogo", brincou Neymar.
Apesar das brincadeiras, o capitão da seleção brasileira não poupou elogios ao companheiro de equipe, afirmando que ele é o melhor jogador da atualidade.
"Para mim é o melhor do mundo hoje, um craque. Jogar contra não é muito agradável, mas é Brasil contra Argentina. Espero que eu possa me sair melhor", completou.
Neymar e Messi se encontrarão no Superclássico das Américas, que será realizado a partir das 9h05 (de Brasília), neste sábado, no Ninho do Pássaro, em Pequim. O duelo é o primeiro do time de Dunga na Ásia, já que, na terça-feira, a equipe enfrentará o Japão. Para os confrontos, Neymar garantiu que o Brasil deve entrar em campo com o mesmo pensamento, mas que realmente há uma diferença em jogar contra a Argentina.
"A mentalidade tem que ser a mesma sempre. Independente sé é Brasil contra Argentina, Japão ou China. Temos que encarar todos os jogos com muita seriedade porque é a seleção brasileira, e todo mundo quer jogar contra nós e ganhar. Só que, claro, Brasil e Argentina tem um gosto diferente por se um clássico muito conhecido, com duas seleções muito grandes, então é um clássico especial, mas vamos encarar sempre da mesma forma", concluiu o capitão da seleção.
IG