De helicóptero, Neymar deixou o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, às 10h03 deste domingo. Minutos depois, a aeronave pousou no Aeroporto de Pampulha. Acompanhado da mãe, irmã e da namorada Bruna Marquezine, o craque do PSG andou de muletas pela pista e entrou no seu jatinho, sem ajuda, com destino ao Rio de Janeiro.
Neymar teve alta na manhã deste domingo depois de ser operado no sábado. Para consolidar a fratura no quinto metatarso de seu pé direito, a equipe médica chefiada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, usou um parafuso e enxerto ósseo. O cirurgião francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, clube que comprou o atacante por 222 milhões de euros no ano passado, acompanhou o procedimento.
A primeira etapa da recuperação, ainda nesse pós-operatório, deverá ser feita casa de Neymar, em Mangaratiba, litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quando ele voltará a Paris.
O brasileiro, que fará inicialmente a recuperação no Rio, ficou internado por cerca de 37 horas, mas mobilizou muita gente. Além de mudar a rotina por conta da grande presença de jornalistas, o hospital recebeu cartas, buquês de flores, pedidos de ajuda e tentativas de visitas, tudo endereçado, claro, ao 16º andar, fechado para ele e seus acompanhantes.
Globo Esporte