Responsável por pedir a suspensão de Neymar, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do craque santista. O treinador evitou críticas ao jogador e disse apoiar a principal estrela do clube.
– O Neymar não é um bandido. Ele é uma pessoa que teve uma atitude errada, porém, continua fazendo parte do grupo. Não é porque o Neymar errou que está fora do grupo. Foi dada uma penalidade, mas ele é nosso amigo, companheiro de trabalho e vamos tratá-lo com carinho e respeito. Ele sabe disso.
Opine: Neymar deve voltar contra o Corinthians?
Entenda por que o Santos acertou ou errou ao segurar Neymar na Vila
Afastado por 15 dias pelo clube, Neymar ficou fora do empate sem gols entre Santos com o Guarani e assistiu ao jogo das arquibancadas do Brinco de Ouro, em Campinas. O atacante também recebeu uma multa salarial, segundo informou o Peixe.
Dorival afirmou que a pena aplicada ao jogador serviu principalmente para mostrar sua autoridade e a do clube sobre os atletas.
– A punição foi dada para que ele e o grupo aprendessem que determinadas atitudes serão punidas sempre. A penalidade será sempre a mesma, independentemente do nome do jogador.
O técnico do Santos comentou que, cumprida a suspensão – que será reavaliada nesta segunda-feira (20) -, Neymar será tratado normalmente dentro do elenco santista, apesar de o próprio comandante não ter garantido a participação do atacante no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O treinador evitou tecer maiores críticas ao ídolo alvinegro. Para o comandante, o bate boca entre ele e Neymar aconteceu porque o jogador cresceu em um país sem bons exemplos de conduta.
– Todos nós temos culpa nesse caso. Infelizmente, nós vivemos em um país no qual perdemos as referências e as pessoas fazem e desfazem das coisas como querem. Não existem referências positivas para o Neymar. O nosso país está vivendo um caos nesse sentido e, por isso, instituições como a família e a educação estão falidas. Só que dentro do que eu aprendi durante a minha vida, um ato de indisciplina tem que ser punido. Comigo é assim. Eu trabalho dessa forma e a diretoria conhece o meu pensamento.
R7