Categorias: Esportes

Neymar se despede da seleção e pede perdão aos companheiros

PUBLICIDADE

 Fora da Copa América por ter sido suspenso após se envolver em uma confusão no jogo contra a Colômbia, o atacante Neymar deixa a seleção brasileira nesta segunda-feira e volta ao Brasil para passar férias. Isso porque a CBF desistiu de recorrer da decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro jogos. Pelo Instagram, ele se despediu dos companheiros, pediu “perdão” e desejou boa sorte.

No recado, Neymar afirmou ainda que não se sentiria bem treinando para não jogar. E que uma "lesão acidental" poderia prejudicar ainda mais a sua situação.
“Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América.
Infelizmente não será mesmo possível.

Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente.

Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão.

Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro… Sem alegria nenhuma….É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil.

Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de "CONCENTRAÇÃO" assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção.

Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira.
Boa sorte Brasil !!”, postou.

Neymar terá algumas semanas de férias somente, já que no dia 13 de julho terá que se reapresentar ao Barcelona para a disputa da próxima temporada.
Sem Neymar, o Brasil enfrenta o Paraguai neste sábado, às 20h30, pelas quartas de final da Copa América. Caso vença, enfrentará Argentina ou Colômbia nas semifinais.

Neste domingo, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, e Neymar viu a partida das arquibancadas do Estádio Monumental, em Santiago.
A segunda-feira está sendo de folga para os jogadores da seleção brasileira. Eles voltam às atividades normalmente nesta terça.

Globo.com

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Azerbaijão, Veneziano aponta Brasil como vanguardista na aprovação de medidas de combate às mudanças climáticas durante COP29

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), está em Baku, no…

15 de novembro de 2024

Deputado Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Adriano Galdino defende união da base em favor de nome com maior apoio popular na disputa pelo Executivo em 2026

Na corrida para ter seu nome na disputa pelo Governo do Estado em 2026, o…

15 de novembro de 2024

STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) validar a decisão individual do ministro…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega assumem Reitoria da UFPB

Um reitorado inclusivo, que promova diálogo e transparência. Uma gestão com foco nas demandas da…

15 de novembro de 2024