A condição física de Neymar ainda preocupa o técnico do Barcelona, Tata Martino. Neste sábado, na coletiva de imprensa no CT do clube catalão, a mensagem do comandante foi bem clara: Messi está apto para enfrentar o Levante, neste domingo, às 14h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O ex-jogador do Santos, nem tanto.
Apesar de o craque brasileiro ter marcado nos amistosos da pré-temporada contra as seleções da Tailândia e da Malásia e de ter disputado os 90 minutos no amistoso da Seleção na última quarta-feira (derrota para a Suíça, na Basileia, por 1 a 0), Neymar ficará no banco de reservas.
– A chegada de Neymar ao Barcelona não foi normal. Ele chegou com um título da Copa das Confederações, teve pouco tempo para treinar e se adaptar, viajou muito e por isso a minha ideia é que ele tenha paciência – explicou o argentino.
Na manhã deste sábado, o treinador conversou com o jogador e possivelmente informou de sua ideia de deixar o craque brasileiro no banco de reservas.
– Conversei com o Neymar e ele tem de estar tranquilo. O que eu mais quero evitar como treinador é colocar um jogador que não esteja preparado em campo. Já vimos a melhor versão de Neymar, inclusive aqui no Barcelona. Sempre que jogou, ele demonstrou um bom entrosamento com a nossa ideia de jogo, com os companheiros e com Messi, mas não queremos pressioná-lo e nem apressar sua adaptação.
Sem Neymar entre os titulares, Pedro e Alexis Sánchez devem formar o ataque do Barça ao lado de Messi. O camisa 10 teve uma recaída de uma lesão muscular durante um treino da pré-temporada na Malásia e não disputou o amistoso da Argentina frente à Itália, na quarta-feira. Porém, o craque treinou normalmente nos últimos dias com os companheiros e, segundo Tata Martino, será titular.
– Messi está bem, não terá problemas para jogar. Conversamos todos os dias e ele sempre demonstra e transparece um grande entusiasmo. Leo fez um trabalho físico especial nas suas férias e está pronto para continuar lutando por títulos pelo Barcelona que é o que todos nós queremos – afirmou Martino, sem revelar grandes detalhes sobre a verdadeira condição do argentino.
A forma física de Messi e Neymar foram os temas mais abordados na coletiva. Os dois craques do Barcelona preocupam por que não iniciam a temporada com 100% de suas condições físicas. Por conta disso, a palavra de ordem no Barcelona é evitar lesões graves no caso de Messi e ter paciência com a adaptação de Neymar. A intenção de Tata é criar até mesmo um revezamento maior nas escalações da equipe.
– Eu pretendo mexer várias vezes na escalação, mediante a condição física e mesmo concorrência dentro do time. Este é um time que tem uma competição muito grande e eu defendo a ideia de que todos os jogadores precisam de descanso. É preciso revezar e gerir muito bem o tema das viagens dentro da Europa e mesmo das viagens que a maioria dos jogadores fazem com suas seleções. Vamos tentar gerir o time revezando e tentando com que todos os jogadores tirem benefício dessas substituições. Esse ano, todos os jogadores vão ter sua chance, avisou Martino.
GE
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…