A Paraíba o tempo todo  |

No Catar, bandeira de Pernambuco é confundida com apoio a LGBTQIA+

Brasileiro diz que autoridades do Catar tomaram bandeira
Foto: Reprodução / WhatsApp

Autoridades do Catar tomaram uma bandeira de Pernambuco de brasileiros, na frente do Lusail Stadium, em Doha. O caso aconteceu logo após a partida entre Arábia Saudita e Argentina, na Copa do Mundo, nesta terça-feira (22).

Segundo testemunhas, eles pegaram a bandeira, jogaram no chão e pisaram, por terem pensado que se tratava de uma bandeira LGBTQIA+, devido ao arco-íris presente na ilustração.

Confira vídeo.

“Pessoal, eu estou nervoso, tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. […] Estou aqui com alguns voluntários. Ela é de Recife. Desculpa, eu estou tremendo, porque fui atacado por alguns integrantes do Catar, pessoas com essa roupa e também policiais porque eles vieram para cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas, na verdade, é apenas a bandeira de Pernambuco. Fui filmar e eles pegaram meu telefone e só devolveram me obrigando a deletar o vídeo que eu fiz. Eu só consegui meu celular de volta porque eu deletei o vídeo que eu fiz. Isso é um absurdo porque a gente tem a autorização da Fifa para filmar absolutamente tudo, aqui no estádio”, disse o jornalista Victor Pereira, que presenciou o fato, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao g1, Vitor afirmou que está no Catar a trabalho, devidamente credenciado pela Fifa.

“Estou com um upgrade pass, que é a autorização para filmar em lugares públicos, filmar tudo por aqui. E aí tinha acabado de sair do jogo entre Arábia Saudita e Argentina, estava aqui na frente gravando algumas coisas e a gente viu brasileiros. A gente sempre vai em cima dos brasileiros para gravar e tudo mais”, contou.

De acordo com ele, ao abordar os torcedores brasileiros, pegaram a bandeira de Pernambuco para fazer uma foto, quando tudo aconteceu.

De acordo com ele, ao abordar os torcedores brasileiros, pegaram a bandeira de Pernambuco para fazer uma foto, quando tudo aconteceu.

 

g1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe