A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

No Palestra Itália, Palmeiras e Goiás tentam recuperar fôlego no Brasileiro

Cada um ao seu estilo, Palmeiras e Goiás buscam nesta quinta-feira, às 21h, no Palestra Itália, recuperar o fôlego que já causou sensação nesta edição do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Muricy Ramalho tenta reencontrar os caminhos para as vitórias e redes adversárias, a equipe de Hélio dos Anjos sonha com uma forma de reativar o bom futebol e voltar ao seleto grupo dos quatro melhores da competição. O canal Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Sem vencer há quatro partidas, o Palmeiras perdeu a liderança da competição com a vitória do São Paulo nesta quarta. Além disso, o time viu nos últimos jogos sua defesa ruir e seu ataque falhar. Foram nove gols sofridos contra somente dois marcados.

Já o Esmeraldino, que chegou a figurar até mesmo na segunda colocação do Nacional, apresentou uma queda acentuada de rendimento nas últimas rodadas. Hoje na oitava posição, a equipe está a cinco pontos da linha limite do G-4, que tem o Inter como último do pelotão que briga por título e vaga na Taça Libertadores – 52 a 47.

Palmeiras com desfalques e indefinido

Sem poder contar com Cleiton Xavier, lesionado, e Vagner Love, suspenso, o técnico Muricy Ramalho tem feito suspense na hora de divulgar a equipe que enfrenta o Esmeraldino. Marquinhos era um dos cotados para assumir o posto do camisa 10 alviverde, na armação das jogadas. No entanto, o treinador pede uma postura mais defensiva da equipe, o que pode representar a entrada de um segundo volante no time.

O certo é que um trio de zagueiros ficará à frente de Marcos. Com nove gols sofridos em quatro partidas, Muricy entende que é hora de voltar a fortalecer a defesa alviverde. Assim, Edmílson deve ser recuado para atuar ao lado de Danilo e Maurício.

Na frente, Ortigoza e Robert disputam uma vaga ao lado de Obina. Qualquer que seja a dupla de ataque, a missão será fazer com que a equipe volte a balançar as redes adversárias.

– Não pode um time que está em primeiro sofrer sete gols e não fazer nenhum. Alguma coisa tem de mudar, esquema, jogador… Mas a escalação só na hora do jogo.

Léo Lima volta ao time

Em sétimo lugar na tabela, o time do Goiás, assim como o Palmeiras, quer recuperar a boa fase e também retornar para o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, o Esmeraldino não venceu nenhuma: foram três derrotas e dois empates.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-direito Vitor, além dos zagueiros Leandro Euzébio e Henrique. Os três cumprem suspensão. Com isso, a dupla de zaga será formada por Ernando e Rafael Tolói, que voltou recentemente da seleção sub-20. Por outro lado, o treinador terá à disposição Léo Lima, que volta de punição, e ele jogará ao lado do meia Romerito.

A dúvida fica por conta dos atacantes. Hélio dos Anjos ainda não definiu se escala Fernandão ou Felipe entre os titulares.
 

 

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe