Técnico renomado, com três títulos brasileiros no currículo (2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo) e conquistas regionais (foram cinco no total), Muricy Ramalho amarga o seu pior início em um Estadual neste século. Em seis jogos no Campeonato Paulista como comandante do Palmeiras, o treinador ainda não conseguiu deslanchar. O aproveitamento até agora é de 50% – o Verdão enfrenta o Bragantino neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Na atual campanha, o treinador tem duas vitórias, três empates e uma derrota, ocorrida justamente no clássico contra o Corinthians, há uma semana, no Pacaembu. Antes disso, seu pior desempenho havia acontecido em 2006, ano em que assumiu o comando do São Paulo.
Contratado depois de um vice-campeonato brasileiro com o Internacional, o treinador levou um tempo para se adaptar ao clube do Morumbi. No seu primeiro Paulistão com o Tricolor, Muricy somou apenas dez pontos nas seis primeiras rodadas (55,6%). A equipe se encaixou no decorrer da competição e por pouco ele não levantou a taça – por causa de um ponto, o título ficou com o Santos de Vanderlei Luxemburgo (43 a 42).
O seu melhor desempenho nas primeiras rodadas de uma competição aconteceu em 2002, quando comandava o Náutico. No ano em que conquistou o bicampeonato pernambucano com o Timbu, Muricy obteve 100% de aproveitamento nas seis primeiras partidas do torneio
G1